O Grupo Gandini, mais conhecido no meio automobilístico por ser o representante da marca Kia no Brasil, inaugurou na última segunda-feira na cidade de Salto seu Centro Tecnológico, resultado de R$ 25 milhões de investimento. O laboratório de emissões veiculares é um dos poucos do Brasil capaz de oferecer um pacote completo de homologação de veículos, sejam a gasolina, álcool, flex, diesel, GNC, híbridos ou elétricos, com tração 4×2 ou 4×4.
Construído em uma área total de 5.900 m2 com 2.400 m2 de área construída, as instalações incluem laboratórios e ampla oficina. O GCT também possui estrutura completa para acompanhamento de ensaios, incluindo salas de reunião e áreas independentes para clientes.
O objetivo é atender a diversas marcas que precisem de homologação para o mercado brasileiro.
Novo Corolla usa bateria da Clarios
O novo Toyota Corolla é o primeiro veículo híbrido flex produzido no Brasil e sai equipado com a tecnologia das baterias Heliar, produzidas pela Clarios em sua fábrica de Sorocaba.
A Clarios é líder mundial em soluções para armazenamento de energia e é fornecedora exclusiva da Toyota no mercado brasileiro. Uma das novidades do novo Corolla é a inédita versão com motorização híbrida flex.
Veículos híbridos são movidos por motores elétricos e um motor à combustão interna, e são equipados com duas baterias. A bateria de níquel-hidreto metálico é utilizada para dar propulsão aos motores elétricos.
Já a bateria auxiliar de chumbo ácido (Heliar), utilizada tanto no Corolla Híbrido Flex quanto no modelo com motorização convencional 2.0, tem a função de alimentar as demais demandas elétricas do veículo, como a sua partida, sensores e seus diversos equipamentos como faróis, kit multimídia, vidros e travas elétricas.
Honda NC 750X tem novas cores
A Honda apresenta a linha 2020 do modelo NC 750X que chega ao mercado com três novas opções de cores: azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco, e o mesmo protagonismo que a fez ser referência no segmento de crossovers, graças a sua capacidade de bagagem no compartimento dianteiro, economia de combustível e posição de pilotagem confortável.
A Honda NC 750X segue fiel ao objetivo de seus projetistas, que sob a sigla NC – New Concept – levaram ao pé da letra a missão de inovar. O resultado é uma motocicleta capaz de atender aos anseios de muitos motociclistas diferentes, sempre de modo competente.
Singular em múltiplos aspectos, a Honda NC 750X versão 2020 preserva todas as características que fizeram dela um sucesso mundial. Merece destaque o prático compartimento de 22 litros posicionado onde usualmente está o reservatório de combustível, entre guidão e banco.
Tal compartimento, capaz de acomodar um capacete integral, bagagens ou pequenos volumes, confirma a vocação de inovar com prioridade à praticidade da NC 750X.
O chassi de aço tipo Diamond foi desenhado para abrigar o tanque de combustível sob o assento do condutor, o que resultou em uma melhor centralização das massas e consequente equilíbrio dinâmico.