fbpx
Motor

Fórmula 1 fará festival em homenagem a Senna em São Paulo

Evento com entrada gratuita terá carros históricos de Senna pilotados por Emerson Fittipaldi e Felipe Massa
Senna estreou na Fórmula 1 em 1984 com um Toleman-Hart, modelo TG184. Crédito da Foto: Divulgação

Para celebrar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e o legado de Ayrton Senna, a categoria preparou um festival em homenagem ao piloto no País. O evento vai ocorrer em São Paulo, cidade que é sede do GP, no dia 9 de novembro.

Leia mais  Renault chega à 4ª posição entre todas as fabricantes no Brasil

 

Assim, diferentemente do que ocorre com outros festivais da Fórmula 1 pelo mundo, o de São Paulo não será na semana da corrida. Isso porque o Grande Prêmio do Brasil ocorre no dia 17 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Detalhes

Com entrada gratuita, o evento batizado de Heineken F1 Festival – Senna Tribute (Festival Heineken de Fórmula 1 – Tributo a Senna) será no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O horário é do meio dia até as 18h.

Dois carros históricos pilotados por Senna serão as principais atrações. Ao volante, estarão o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o ex-piloto da categoria Felipe Massa.

Um dos modelos é o que marcou a estreia do tricampeão na Fórmula 1, o Toleman TG184, de 1984, será um dos modelos históricos. O outro é o Lotus de 1985.

Além disso, carros de Fórmula 1 da Renault e da Mercedes vão fazer exibições pelas ruas de São Paulo. Pilotos das equipes estarão ao volante. Por enquanto, está confirmado o reserva do time alemão, Esteban Gutierrez.

O evento de tributo a Senna também terá shows e algumas competições esportivas, que incluem simulação de pit stop.

Festival para fãs de F1

Dona da Fórmula 1, a americana Liberty está promovendo diversas ações para aproximar o público da categoria. Entre elas há a criação dos chamados “Fan Festival”, ou festivais para fãs, como o que ocorrerá em São Paulo.

Sempre com entrada gratuita, esses festivais são realizados na semana do Grande Prêmio local. Na etapa do ano passado do GP da França, por exemplo, ocorreu durante os quatro dias de atividades no autódromo de Paul Ricard.

O festival francês foi realizado em Marselha, cidade mais importante da região de Provença, onde ocorre o GP da França.

Em alguns festivais, há a presença de pilotos titulares da categoria. No ano passado, no evento que celebrou o GP da Itália, em Monza, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizeram exibição nas ruas de Milão com modelos de F1 da Ferrari.

Porém, na exibição, Vettel acabou perdendo o controle e batendo o carro. (Rafaela Borges – Estadão Conteúdo)

Comentários