Motor

Ford GT ganha edição limitada Carbon Series

Diferente do modelo de competição, o Ford GT Carbon Series é equipado com ar-condicionado, rádio e multimídia
Ford GT ganha edição limitada Carbon Series
Crédito da foto: Divulgação

O Ford GT terá uma nova edição limitada, a Carbon Series, com peças de fibra de carbono aparente e visual exclusivo. A proposta do carro é voltada para pilotos amadores que poderão usá-lo tanto para correr nas pistas como para dirigir de volta para casa, combinando elementos dos modelos de competição e de rua do superesportivo.

Diferentemente do modelo de competição, o Ford GT Carbon Series é equipado com ar-condicionado, rádio e multimídia SYNC 3, mas também abre mão de alguns itens, como porta-copos e porta-objetos para manter o peso sob controle. O seu peso total é cerca de 18 kg mais leve, graças a inovações como rodas de fibra de carbono, escapamento e parafusos de titânio e tampa traseira de policarbonato com ventilação adicional.

Ford GT ganha edição limitada Carbon Series
O carro terá peças de fibra de carbono aparente. Crédito da foto: Divulgação

Visualmente, a terceira edição especial do Ford GT se destaca pelos itens de fibra de carbono aparente nas duas faixas centrais, nos pilares A, nos painéis inferiores e rodas. As capas dos retrovisores, a faixa central e as pinças de freio podem vir em quatro cores contrastantes prata, laranja, vermelho ou azul , à escolha do cliente.

Na cabine, o Ford GT Carbon Series exibe fibra de carbono nas soleiras, comandos de ar e console central. Ele também tem bancos de padrão exclusivo, com costura prateada que é repetida no volante, além de borboletas de câmbio anodizadas e um distintivo exclusivo no painel.

Segundo Lance Mosley, gerente de marketing da Ford Performance, muitos fãs do carro pediram mais fibra de carbono aparente, ar-condicionado e rádio no veículo.

Ford GT ganha edição limitada Carbon Series
O carro tem volante exclusivo e borboletas de câmbio anodizadas. Crédito da foto: Divulgação

O Ford GT foi lançado com uma produção de 1.000 unidades durante dois anos e recebeu mais de 6.500 inscrições. Para atender essa grande procura a Ford ampliou a produção para quatro anos, com mais 1.000 unidades. Este ano, foi anunciado um lote adicional de 350 unidades até 2022, com a opção da versão Carbon Series. Elas poderão ser encomendadas durante 30 dias, a partir do próximo dia 8, em mercados globais selecionados no www.fordgt.com. (Da Redação)

Comentários