Motor

Ford aproveita Rock in Rio e apresenta o novo SUV Territory

A Ford estará presente também na Rota 85, espaço inédito criado este ano para comemorar os 34 anos do Rock in Rio
Ford Territory está no Rock in Rio
O Territory transportará convidados no evento. Crédito da foto: Divulgação

A Ford é a montadora oficial do Rock in Rio e aproveita o evento para mostrar ao público seu futuro lançamento no mercado brasileiro: o SUV Territory. O veículo ficará exposto no espaço exclusivo da marca dentro da Cidade do Rock, onde serão apresentados também “pocket shows” durante os intervalos da programação oficial.

O andar superior, reservado a convidados, oferece uma vista privilegiada para o Palco Mundo, local das principais atrações. A Ford estará presente também na Rota 85, espaço inédito criado este ano para comemorar os 34 anos do Rock in Rio. Nele será possível ver o Mustang, o Edge ST, a Ranger, o EcoSport e o Ka, ambientados dentro do conceito “Ford Garage”. O festival tem duas partes, de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, no Rio de Janeiro.

Leia mais  Ford apresenta a Ranger Black

 

Tarok no estande VW

Ford Territory está no Rock in Rio
O veículo desenvolvido por designers brasileiros está em Frankfurt. Crédito da foto: Divulgação

A Volkswagen está exibindo pela primeira vez na Europa a Tarok Concept, modelo conceitual totalmente desenvolvido por designers brasileiros. O conceito já ganhou destaque nos salões de São Paulo (2018) e Nova York (2019). Com tração nas quatro rodas, combina as características da última geração de SUVs digitalmente conectados com a versatilidade de uma picape de cinco metros.

A picape está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt (IAA), que ocorre até o dia 22 de setembro, para testar a reação do público europeu. Assim como o New Urban Coupé, modelo 100% desenvolvido no Brasil que foi anunciado recentemente e conta com grande potencial para exportação, a Tarok Concept poderá ampliar a linha de modelos da Volkswagen em outros mercados ao redor do mundo.

Leia mais  Volkswagen anuncia novo SUV e investimento no Brasil

 

Royal Enfield 500 melhora segurança

Ford Territory está no Rock in Rio
Por exigência das normas do Contran, a moto ganhou freio a disco traseiro e sistema ABS. Crédito da foto: Divulgação

A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, começou a comercializar o modelo Bullet 500 com disco de freio na roda traseira e sistema ABS em ambas, como equipamento original. O objetivo da marca é garantir a segurança dos pilotos e ocupantes das motocicletas e atender às normas estabelecidas recentemente pelo Contran.

Leia mais  A clássica Honda CG125, a moto mais vendida do Brasil, sai de linha

 

A Bullet possui 500 cilindradas e injeção eletrônica. Apresenta um design atemporal e icônico, que mantém a aparência tradicional de mais de oito décadas de existência, agora equipada tecnologicamente com os avanços da engenharia. Sua pintura clássica feita à mão, desenhada com risca de giz, pode ser encontrada nas cores preto com prata, verde com dourado e cinza com laranja. Possui a insígnia da Royal Enfield, que simboliza sua ligação à realeza. O preço sugerido para comercialização do modelo, sem frete, é de R$ 19.990.

Comentários