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Ford apresenta Ranger Thunder

21 de Maio de 2020 às 00:01

Ford apresenta Ranger Thunder Série especial será vendida na Europa. Crédito da foto: Divulgação

A Ford apresentou na Europa a Ranger Thunder, nova edição especial da picape que chega ao mercado local no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidades. Combinando o padrão de estilo e conforto dos SUVs e alto desempenho, o modelo tem como objetivo aumentar o sucesso da Ranger, que além de ser a picape média mais vendida na Europa em 2019, com o recorde de 52.500 unidades, foi eleita Picape Internacional de 2020.

Equipada com motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm, câmbio automático de 10 velocidades e tração nas quatro rodas, a Ranger Thunder tem força de sobra para encarar qualquer terreno. Derivada da famosa versão Wildtrak, traz detalhes de design exclusivos.Detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger” em preto fosco criam um contraste interessante. A carroceria é na cor cinza Sea Grey, combinando com rodas de liga leve de 18 polegadas, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos. Há também faróis de LED e lanternas com lentes escurecidas e capota marítima com fechamento tipo persiana, além de caçamba com protetor e uma nova divisória.

No interior, os bancos são de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painele as soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha.

O poderoso motor diesel biturbo EcoBlue 2.0 usa os dois turbos em série em velocidades mais baixas para aprimorar o torque e a capacidade de resposta. Em velocidades mais altas, ele ignora o turbo menor para atingir o pico de potência. A transmissão automática de 10 velocidades é a mesma usada na picape F-150 e no Mustang. Ela tem ampla variedade de relações e uma programação que se adapta às condições de mudança em tempo real, permitindo selecionar a marcha ideal para otimizar a potência e economia de combustível. (Da Redação)