fbpx
Motor

Fiat Toro 2020 ganha duas novas versões

O modelo já teve mais de 170 mil unidades comercializadas, confirmando seu sucesso de vendas
Fiat Toro 2020 ganha duas novas versões
Uma das novidades da linha 2020 é a Toro Endurance 2.0 Diesel. Crédito da foto: Divulgação

O Fiat Toro, único modelo da marca fabricado em Goiana (PE) junto com os modelos Jeep (veja texto ao lado) é um veículo de sucesso. Com bom desempenho comercial e vários prêmios, o Fiat Toro antecipa sua linha 2020 para se manter ainda mais atual e competitivo. Entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo hoje 29,3% de market share. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades), para tornar o SUP (Sport Utility Pick-up) ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores.

Pesquisando e escutando os compradores do Fiat Toro desde o início das vendas em 2016, a Fiat acrescentou diversos equipamentos na linha 2020. Apesar de ser a mais equipada picape do mercado, a Toro 2020 fica bem mais completa em todas suas versões. Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7 polegadas e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.

Fiat Toro 2020 ganha duas novas versões
A Endurance Diesel traz um câmbio automático de nove velocidades. Crédito da foto: Divulgação

Sua frente agressiva ganhou novo design com para-choque exclusivo tipo overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz protetor exclusivo, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Leia mais  Pergunta sem resposta

Três cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões – Endurance, Freedom, Volcano e Ranch – com opções de três motores – Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 – combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.

Fiat Toro 2020 ganha duas novas versões
A versão Ranch da picape é a topo de gama do modelo. Crédito da foto: Divulgação

Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017, e que estreou no Fiat 500X. O pacote especial é incorporado à picape ainda dentro do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, pelo Custom Shop Mopar. O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo, esportivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor externa. Na S-Design, todo o interior é escurecido e o pacote ainda traz diversos equipamentos, como logotipos Fiat escurecidos, santantônio e estribos negros, além de todos os itens de série nas Freedom.

Leia mais  Troller TX4 ganha câmbio automático

Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e silêncio interno com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa dupla de abertura lateral, facilitando a carga e descarga.

Fiat Toro 2020 ganha duas novas versões
A versão Freedom (Diesel e flex) traz o novo conceito italiano S-Design. Crédito da foto: Divulgação

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das pequenas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só ‘perde‘ dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.

Fábrica de Goiana faz mil carros por dia

Em pouco mais de quatro anos, a fábrica do Grupo FCA na cidade pernambucana de Goiana alcançou plena produção. Na fábrica são produzidos os modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e a picape Fiat Toro. Já foram produzidos mais de 600 mil veículos e a planta chegou na atualidade à produção de mil veículos por dia. O núcleo industrial erguido em área onde antes existia um canavial emprega 13.600 pessoas que são funcionárias da Jeep ou das 16 fábricas fornecedoras instaladas no mesmo perímetro fabril.

Leia mais  Lexus apresenta sua visão de futuro em carros eletrificados
Fiat Toro 2020 ganha duas novas versões
A planta de Pernambuco já produziu mais de 600 mil veículos. Crédito da foto: Divulgação

É a mais moderna unidade fabril do Grupo FCA no mundo e já é considerado um modelo em termos de produtividade e padrões de qualidade. Inaugurado em 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep foi desenvolvido dentro do conceito de Indústria 4.0 e incorpora as premissas do World Class Manufacturing (WCM), que consiste em uma série de procedimentos e técnicas utilizadas para garantir a excelência em processos operativos e a qualidade do produto final.

A Jeep lidera o segmento de SUVs no Brasil há três anos consecutivos, sendo um com o Jeep Renegade e dois com o Jeep Compass. (Da Redação, com informações do fabricante)

Comentários