Motor

Fiat Strada leva o 22º Prêmio Abiauto

Picape foi a grande vencedora da noite na eleição da imprensa automotiva
Fiat Strada leva o 22º Prêmio Abiauto
O Fiat Strada foi o grande vencedor da noite: com a segunda geração lançada em junho deste ano após 22 anos de mercado, a Strada é oferecida em cinco versões. Crédito da foto: Divulgação / Abiauto

A cerimônia foi virtual, por conta da pandemia de Covid-19, mas a emoção foi a mesma. Na 22ª edição do Prêmio Abiauto, realizada pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva, a picape Fiat Strada ganhou a láurea máxima: o Prêmio Carro Abiauto – Troféu José Roberto Nasser.

A transmissão aconteceu na noite de sábado (12), numa live pelo canal da Abiauto no You Tube. A apresentação foi do jornalista e associado Alex Ruffo, tendo como cenário a Weissach, oficina especializada em modelos esportivos Porsche, que muito tem a ver com o segmento automotivo, dando um charme especial à cerimônia de premiação. Apesar de ter sido uma live, o vídeo na íntegra está disponível para assistir a qualquer hora, por meio do YouTube, pelo link: https://youtu.be/TWPfRKvSrtQ.

Fiat Strada leva o 22º Prêmio Abiauto
Ao lado, os troféus que foram oferecidos aos vencedores de cada categoria da 22ª edição do tradicional Prêmio Abiauto, da imprensa automotiva. Crédito da foto: Divulgação / Abiauto

Com a segunda geração lançada em junho deste ano após 22 anos de mercado, a Strada é oferecida em cinco versões: Endurance Cabine Simples, Endurance Cabine Dupla, Freedom Cabine Simples, Freedom Cabine Dupla e Volcano Cabine Dupla. Os preços variam de R$ 65.990 a R$ 83.990.

Todos os anos, a Abiauto faz sua homenagem especial para jornalistas e personalidades do setor automotivo, e dessa vez não foi diferente. O jornalista Marcondes Viana, da Revista Chic, do Ceará, com mais de 50 anos de experiência em veículos, foi o homenageado, sendo citado por José Rosemilton num vídeo emocionante.

“Como jornalista automotivo e um dos fundadores da Abiauto, tendo participado de todas as diretorias, desde que a entidade foi criada, fiquei sensibilizado com a homenagem prestada à minha pessoa e, mais ainda, por ter sido feita pelo grande jornalista, que muito honra a nossa nordestinidade, José Rosemilton Silva. Foi uma emoção muito grande e um muito obrigado aos que indicaram meu nome para homenagem”, comentou Marcondes após o evento.

A Abiauto representa os mais expressivos e renomados veículos de comunicação do setor automobilístico em todo o País, transmitindo ao público informações fidedignas sobre veículos automotores e todo o seu segmento. São diversos jornais, revistas, programas de TV e de rádio, sites, blogs e canais de YouTube, Facebooks e Instagrams, atingindo mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo.

Fiat Strada leva o 22º Prêmio AbiautoCriada em 1998 por um grupo de jornalistas dedicados a mostrar aos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas quais os melhores modelos para sua compra, a Abiauto é hoje um dos principais prêmios da indústria automotiva brasileira, que reúne 43 eleitores de todo o Brasil.

O Prêmio Abiauto ao longo dos seus 22 anos se tornou uma tradição do segmento, reunindo os mais experientes formadores de opinião como jurados, jornalistas que representam órgãos de comunicação de todas as partes do Brasil. (Da Redação)

Comentários