Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economista e publicitário trocam de carreira pela paixão por carros customizados

06 de Agosto de 2019 às 09:00

Nos vídeos, os amigos mostram o passo a passo da customização de carros. Foto: Divulgação

A paixão em transformar carros levou os amigos Lucas Fontana, que trabalhava no mercado financeiro, e Filipe Bueno, no segmento publicitário, a abandonar sua carreiras para investir na customização de veículos. A dupla criou também o canal Auto Super, que atualmente é a plataforma criadora de conteúdo diário automotivo que mais cresce no Brasil.

Com quase 1 milhão de inscritos, os amigos mostram o passo a passo da transformação de seus veículos, dos esportivos aos clássicos, através de uma equipe composta por 14 profissionais do segmento. Os vídeos são produzidos em um estúdio instalado dentro da oficina Auto Super, localizado em um galpão na Zona Sul de São Paulo.

Em 2018, o canal recebeu o prêmio de Top Creators do YouTube e foi reconhecido pelo Google Brasil em campanhas internas como case de sucesso. Também no ano passado a dupla participou do Salão do Automóvel com a exposição de um Chevette 1974, equipado com motor C20XE, cabeçote Coscast e turbina Garret roletada.

“O principal objetivo do canal é criar um ecossistema realista e inovador, com a integração dos inscritos a participarem de toda a cadeia de produção do canal, desde a escolha de um novo projeto, realização de manutenção dos veículos, aquisição de produtos, até novidades do cenário, cobertura em eventos e treinamentos”, diz Lucas.

Segundo Filipe, a execução dos projetos pode durar de três semanas a mais de um ano, dependendo da complexidade e valor agregado.

https://www.youtube.com/watch?v=ybTEqp5U7Qw