Motor

Conceito italiano S-Design chega ao Brasil com a picape Fiat Toro 2020

Esse conceito estreou na Europa nos Fiat 500X e Tipo 5 portas
Conceito S-Design chega ao Brasil na picape Fiat Toro 2020
O conceito italiano S-Design, que já está presente em outros modelos na Europa, está nas versões Freedom flex e diesel. Crédito da foto: Divulgação

Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design, apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) de 2017. No Brasil, chega ao novo Fiat Toro nas versões Freedom, flex e diesel, em sua nova linha 2020.

Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês).

Leia mais  Fiat Argo se rende ao estilo aventureiro

O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado. No Fiat Toro veio para reunir estilo e sedução capazes de conquistar à primeira vista. Além disso, sua forte personalidade ainda combina com os dois mundos por onde o modelo navega: o funcional e o emocional.

Visual agressivo

Conceito S-Design chega ao Brasil na picape Fiat Toro 2020
Adereços cromados foram trocados por preto. Crédito da foto: Divulgação

O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, se destacam as faixas adesivas no capô assim como badges especiais, que criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza em itens como a capa dos retrovisores externos.

No pacote S-Design todo o interior é escurecido. Ele vem com forrações especiais nos bancos. Volante e laterais de porta são em couro com costura preta. As logomarcas Fiat no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.

Leia mais  Fiat Centoventi, um elétrico que pode ser configurado pelo dono

Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana (Pernambuco), pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000, com ótima relação custo/benefício.

Conceito S-Design chega ao Brasil na picape Fiat Toro 2020
Por fora se destacam as faixas adesivas. Crédito da foto: Divulgação

Confira abaixo todos os itens que integram o pacote:

Interior escurecido (teto e colunas); faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; identificação da versão e motorização escurecidos; emblemas e badges especiais; santantônio e estribos laterais em preto; retrovisores externos, grade superior dianteira e barras de teto com pintura cinza; rodas com pintura escurecida; cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; painel das portas dianteiras revestido em couro e com costura preta e apoia-braço central traseiro com porta-copos. (Da Redação)

Leia mais  Fiat prepara modelos e motores em busca da liderança perdida
Comentários