Motor

Comercial de carro apresenta o final de ‘Caverna Do Dragão’

Vídeo divulga o Kwid Outsider, novo veículo da marca que dá uma carona para os personagens escaparem do mundo fantástico e das garras do Vingador

A Renault surpreendeu os fãs brasileiros de ‘Caverna do Dragão’ ao imaginar como seria o final da animação com  o comercial do novo Kwid Outsider. Com o tema ‘deixe o impossível para trás’, a campanha  foi lançada nas redes sociais da montadora nesta quinta-feira (25) e apresenta o SUV como o veículo que os levará para casa. Confira:

Uma das séries de animação mais amadas pelos brasileiros ao longo das últimas três décadas, “Caverna do Dragão” acostumou uma geração inteira a acompanhar pela TV as aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto pelos encantos e perigos de um reino de fantasia, enquanto tentam descobrir um modo de retornarem para casa. Em nenhum outro lugar do mundo, a série fez tanto sucesso quanto no Brasil, país em que “Caverna do Dragão” permaneceu no ar por muito tempo, conquistando até mesmo filhos e sobrinhos dos fãs originais.

E é por estar em constante conexão com os brasileiros desde 1998, quando inaugurou sua fábrica no Brasil, que a Renault decidiu presentear os fãs de “Caverna do Dragão” com um live-action digno de Hollywood. Em campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do Renault Kwid Outsider, a superprodução vai ao ar hoje no intervalo do Jornal Nacional. A ação de comunicação apresenta o conceito “Deixe o Impossível Para Trás”, que traça um paralelo com as aventuras de “Caverna do Dragão”.

“Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira. ”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Filmado na Argentina, o live-action preservou todos os códigos do desenho, mas com o cuidado de não infantilizar a produção

Depois que imagens da produção foram vazadas na internet, a Renault e a DPZ&T uniram forças numa parceria inédita com o Omelete. Como consequência, a estratégia seguiu com o portal, revelando que a Renault estava por trás do retorno da série animada, divulgando trailers e cartazes que poderiam muito bem fazer parte da estratégia de lançamento de um filme bastante aguardando da indústria do cinema americano.

Leia mais  Renault chega à 4ª posição entre todas as fabricantes no Brasil

 

Filmado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, o live-action produzido pela Saigon e dirigido por Vellas preservou todos os códigos do desenho, mas com o cuidado de não infantilizar a produção, já que a animação original foi realizada em 2D. O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração para trazer um aspecto contemporâneo à campanha, desde a seleção do casting e do acting dos personagens até a confecção dos figurinos e o trabalho de pós-produção para a composição do dragão Tiamati, da Uni e do temido Vingador.

Na dublagem, destaque para o retorno do ator Orlando Drummond fazendo novamente a voz do vilão da saga, o Vingador. “Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Sucesso desde o lançamento

O Kwid foi inovador desde o seu lançamento. Já em sua campanha de pré-venda, o cliente podia realizar a reserva do seu veículo 100% on-line, por meio de um site exclusivo. Na ocasião, a Renault recebeu um número de pedidos quatro vezes maior do que o esperado.

A Renault inovou também no momento de venda do Kwid, ao lançar o K-Commerce, a primeira plataforma 100% on-line para a compra de um automóvel. Na plataforma o cliente consegue realizar todas as etapas de compra de um veículo: escolha da versão; definição da forma de pagamento, aprovação on-line do financiamento, se houver; pré-avaliação do seminovo pelo sistema AutoAvaliar, já utilizada por lojistas e concessionários; emissão de boleto para pagamento; acompanhamento do pedido pelo site e por e-mail. Em 2018, mais de 13 mil unidades do Kwid foram comercializadas por meio da plataforma. (Com informações da Renault)

 

Comentários