Motor

Chevrolet Onix mantém liderança

De janeiro a novembro foram vendidos 2,4 milhões de veículos no país
Chevrolet Onix mantém liderança
A mudança de linha não alterou a liderança do Chevrolet Onix. O Onix Plus, que chegou em setembro, ficou na quarta posição. Crédito da foto: Divulgação

Em novembro, foram emplacados 230.923 automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil. Esse número é 4,4% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Em relação a outubro, houve retração de 4,2% nas vendas.

Segundo informações da Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias e divulgou o balanço, a explicação está no fato de que novembro teve 20 dias úteis, ante 23 de outubro (sem considerar o dia da Consciência Negra, que não é feriado nacional).

No acumulado de janeiro a novembro, foram vendidos 2.406.984 veículos no País. A alta foi de 7,21% sobre os mesmos 11 meses do ano passado.

A mudança na linha Onix não fez com que o Chevrolet perdesse a liderança de vendas. O modelo teve 19.184 unidades emplacadas em novembro. Já o Onix Plus, sedã que estreou em setembro, ficou com a quarta posição, apesar dos problemas envolvendo o recall, por motivo de incêndio.

Leia mais  Aplicativos de rotas ainda erram feio

O HB20, que também acaba de ser inteiramente renovado, perdeu algumas posições e aparece no quinto lugar. Nos últimos meses o Hyundai vinha brigando com o Ford Ka pela segunda posição.

Outra surpresa foi o T-Cross, da Volkswagen, que aparece na décima posição, atrás da picape Fiat Toro.

Os mais emplacados em novembro

Comentários