Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chevrolet lança a Nova S10 2021

30 de Julho de 2020 às 00:01

Chevrolet lança a Nova S10 2021 A versão High Country, a mais sofisticada, tem a grade frontal diferente das demais. Crédito da foto: Divulgação

A General Motors investe no êxito do agronegócio mesmo em tempos de pandemia ao associar o lançamento da linha 2021 de sua picape média S10 ao homem do campo. A picape, que realmente é um produto de grande penetração no mundo rural, chega com muitas novidades, inclusive com Wi-Fi nativo, como já ocorre com vários veículos Chevrolet. As peças promocionais lembram que a picape acaba se transformando no escritório do homem do campo e a internet é uma ferramenta de trabalho estratégica para administrar e operar o negócio em tempo real. O lançamento da nova S10 ocorreu de maneira virtual na última terça-feira.

O sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone é o principal diferencial do Wi-Fi nativo da Nova S10, que é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal isto se traduz em maior velocidade de transmissão de dados.

A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. Mais do que isso, a picape da Chevrolet agora é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. Tudo isso faz parte da conectividade nível quatro, o mais avançado disponível no mercado.

A Nova S10 incorpora também a mais moderna geração do multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Esta é a primeira aplicação deste recurso em um modelo da marca no país.

Visual imponente

Chevrolet lança a Nova S10 2021 A grade da High Country é visualmente agressiva. Crédito da foto: Divulgação

O visual da Nova S10 está mais imponente. A nova frente segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet. Agora existe uma clara diferenciação entre a versão topo de linha High Country e as demais versões, numa ação inédita na linha para reforçar o aspecto de exclusividade.

Na Nova S10 High Country, a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, pela primeira vez aparece deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia. Todo esse conjunto se harmoniza com os faróis com LED e com o para-choque.

Na lateral, a S10 High Country chama a atenção pelas novas rodas esportivas de aro 18. Ela combina as bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante.

Chevrolet lança a Nova S10 2021 A versão LTZ tem visual mais comportado. Crédito da foto: Divulgação

Nesta parte do veículo, a principal novidade é o amortecedor da tampa traseira, que torna a operação de manuseio muito mais suave. O item é ofertado como acessório e serve às demais versões (LS, Advantage, LT e LTZ).

Na parte traseira, a picape equipada com câmera de ré projeta agora imagens de alta definição e conta com a função de engate. Traz linhas linha-guia específica e zoom para facilitar a operação. Outro recurso interessante deste sistema é que o usuário consegue acionar temporariamente a câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.

Falando em segurança, a picape já era muito bem equipada. Oferecia alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. Este pacote fica ainda mais completo na linha 2021 com a disponibilidade do sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

A Nova S10 vem agora equipada de série com 6 airbags em todas as configurações. Até então, este era um item exclusivo da versão High Country.

Chevrolet lança a Nova S10 2021 A picape traz muita tecnologia, inclusive Wi-Fi nativo. Crédito da foto: Divulgação

Novo turbo

A linha 2021 adota uma nova turbina com nova calibração para o motor de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força. Já a economia de combustível variou de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição. Isto significa que o custo por quilômetro rodado com diesel, que já era bom, ficou ainda melhor nos modelos de entrada (MT6). Muito próximo ao de um compacto 1.0 Flex. Para uma picape do porte da S10 é um feito realmente impressionante.

A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). (Da Redação, com informações do fabricante)

Galeria

Confira a galeria de fotos