fbpx
Motor

Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico

Modelo vai estrear com novas baterias que elevam autonomia para 416 km
Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico
O carro poderá ser reservado pelo site da Chevrolet ou nas concessionárias da marca especializadas no produto pelo país. Crédito da foto: Divulgação

Um ano depois de ter sido apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo do ano passado, a Chevrolet iniciou oficialmente a pré-venda do Bolt EV no Brasil.

O hatchback que a marca chama de crossover será ofertado incialmente em 12 cidades, selecionadas segundo a marca com base em estudos de mercado. O preço sugerido é de salgados R$ 175.000. A pré-venda é válida apenas para São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

O Chevrolet Bolt EV é um carro 100% elétrico de última geração e se destaca pelo conjunto tecnológico avançado. Como todo carro elétrico, ele oferece alto torque. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens. A autonomia é de 416 km.

Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico
O carro tem bom acabamento interno e traz dez airbags. Crédito da foto: Divulgação

A segurança é um dos pilares do carro, segundo o fabricante. Ele traz 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Leia mais  Motor turbo dá entusiasmo para o Honda HR-V Touring

Outra novidade da linha 2020 são as câmeras agora de alta definição – para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo conta com uma interessante tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

A grade dianteira com elementos em alto relevo também caracteriza a linha 2020, assim como o comando remoto na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug.

Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico
O carro tem espaço interno surpreendente e porta-malas generoso. Crédito da foto: Divulgação

O carro tem 4.165 mm de comprimento por 1.765 mm de largura e 1.610 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6t é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Soma-se isso ao baixo centro de gravidade, o que contribui para uma excelente dirigibilidade e estabilidade do veículo. Como as baterias ficam localizadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastante compacto, o espaço interno é surpreendente, inclusive o do compartimento de bagagens. Sua capacidade vai de 478 a 1603 litros (com os bancos traseiros rebatidos), medidas semelhantes ao do Chevrolet Equinox.

Leia mais  Salão Duas Rodas espera 250 mil visitantes até domingo

Tecnologias disponíveis

Veja as principais tecnologias disponíveis no veículo que será vendido somente na versão de acabamento Premier:

Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico
O carro que chega ao Brasil é equipado com nova família de baterias. Crédito da foto: Divulgação

Modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios
Espelho retrovisor central por câmera
Assistente de estacionamento com visão 360 graus
Painel digital customizável com tela de 8 polegadas
MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto
Sistema de som de alta definição Bose
Faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED
Lanternas traseiras em LED
Sensor crepuscular
Pneus autovedantes com rodas aro 17
Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)
10 airbags
Assistente de permanência na faixa
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Aviso de tráfego traseiro cruzado
Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
Frenagem automática em baixa velocidade para mitigar acidentes
Bancos de couro com aquecimento e ventilação
Sistema de partida do motor por controle remoto
Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão

Só em 2020

Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico
Inicialmente o carro será vendido em 12 cidades brasileiras. Crédito da foto: Divulgação

Apesar de aberta a pré-venda, o carro só começará a ser entregue no ano que vem. As reservas podem ser feitas por meio da página da Chevrolet na internet ou em uma das 25 concessionárias credenciadas que estarão aptas para fazer a manutenção do novo veículo.

Leia mais  Recall do Onix Plus por incêndio inicia dia 18
Chevrolet abre a pré-venda do Bolt EV, seu carro 100% elétrico
O crossover transporta 478 litros de carga no porta-malas. Crédito da foto: Divulgação

O Bolt EV estreia no Brasil equipado com uma última geração de baterias (10% mais eficiente devido a nova composição de seus elementos químicos), com 66 kWh de capacidade, configuração recém-lançada nos Estados Unidos, onde o produto é produzido. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é até quatro vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte e inferior ao de híbridos também. Além do veículo em si, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV estarão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do comprador. Quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km, média que um motorista comum percorre por dia. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas. (Da Redação, com informações do fabricante)

Comentários