Motor

Chega ao Brasil a nova geração do BMW X6

O motor de 3.0 litros desenvolve 340 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos
Chega ao Brasil a nova geração do BMW X6
O BMW X6 chega em versão única, a xDrive40i M Sport, que custa R$ 514.950. Crédito da foto: Divulgação

Já estão nas concessionárias da marca o novo X6 que a BMW classifica como o primeiro Sports Activity Vehicle (SAV) Coupé do mundo. O carro chega em versão única, xDrive40i M Sport, ao preço sugerido de R$ 514.950,00. Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg (EUA), a terceira geração do veículo foi lançada globalmente no fim do ano passado e chega ao País como um dos principais lançamentos da fabricante no ano.

Nesta geração, o design está ainda mais inovador, adotando a nova linguagem visual da marca. O grande destaque é a tradicional grade em formato de duplo rim, com ângulos mais definidos, conectada ao centro e com a inédita iluminação noturna “Iconic Glow’.

Leia mais  BMW Group comemora 103 anos de vitórias

 

Os faróis dianteiros poligonais Full-LED estão mais afunilados e remetem à arquitetura de quatro olhos, em sintonia com o para-choque com novas saídas de ar e luzes de neblina em LED horizontais. Na lateral, o modelo ganhou vincos mais suaves que tornaram o design mais limpo e harmonioso. Na traseira, as lanternas espichadas invadem a tampa do porta-malas em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã.

Chega ao Brasil a nova geração do BMW X6
Terceira geração do SAV Coupé tem design atlético e harmonioso, com destaque para a inédita a grade iluminada “Iconic Glow”. Crédito da foto: Divulgação

O novo BMW X6 está maior em relação à geração anterior. Externamente, as dimensões cresceram 26mm (comprimento), 42mm (entre-eixos) e 15mm (largura), somando 4.935mm, 2975mm e 2004mm, respectivamente. Já a altura baixou 6mm e agora é de 1.696mm. também está mais potente. Equipado com o novo motor BMW TwinPower Turbo 3.0 litros, com seis cilindros em linha, que desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6500 rpm (34 cavalos a mais em relação ao modelo anterior) e 450 Nm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (50 Nm em ante o modelo anterior). O conjunto, que oferece ainda transmissão automática de oito velocidades e tração integral xDrive, permite ao modelo um desempenho digno de esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima de 250km/h.

Leia mais  BMW iNEXT usa a tecnologia 5G

 

Em relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece de maneira inédita itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e BMW Live Cockpit Professional.

Chega ao Brasil a nova geração do BMW X6
A BMW classifica o X6 como o primeiro Sports Activity Vehicle (SAV) do mundo. Crédito da foto: Divulgação

Há ainda o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas de 12,3 polegadas, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais por meio de controle de voz. (Da Redação, com informações do fabricante)

Comentários