Motor

Carros autônomos Aptiv fizeram 100 mil viagens

Notavelmente, 98% dos passageiros avaliaram a experiência em um carro autônomo com nota máxima, de cinco estrelas
Carros autônomos Aptiv fizeram 100 mil viagens
A grande maioria dos passageiros avaliou a viagem com 5 estrelas. Crédito da foto: Divulgação

O que começou como um projeto em 2018 de uma parceria entre a Aptiv e a Lyft com uma frota de 30 veículos, completou este mês 100 mil viagens de robô taxis comerciais em Las Vegas. Notavelmente, 98% dos passageiros avaliaram a experiência em um carro autônomo com nota máxima, de cinco estrelas, e muitos afirmaram que testariam novamente.

O feedback dos passageiros da Lyft é um importante indicador para conhecer a confiança do público com a mobilidade autônoma. O objetivo da empresa é proporcionar aos passageiros a possibilidade de ver a tecnologia de direção autônoma com segurança e confiança para chegar ao seu destino. Além disso, sanar dúvidas do tipo “como esse carro funciona?” ou “ele vê o que eu vejo?”, para incentivar a população a compartilhar sua experiência.

Leia mais  BMW iNEXT usa a tecnologia 5G

 

O Centro de Comando da Aptiv fornece aos colaboradores dados em tempo real, como saúde, diagnóstico do veículo, horários e locais da corrida, o que ajuda a manter os veículos na estrada e atender os usuários.

FCA convoca recall dos Fiat Mobi e Grand Siena

Carros autônomos Aptiv fizeram 100 mil viagens
Estão envolvidas 192.534 unidades do hatch e 11.705 do sedã. Crédito da foto: Divulgação

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., convoca os proprietários do Fiat Mobi, todas as versões, anos/modelo 2016 a 2020, para agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição do interruptor das luzes de freio dos veículos convocados.

Também estão convocados os proprietários do Fiat Grand Siena, nas versões Attractive 1.0 e 1.4, anos/modelo 2019 e 2020, para a partir de 30 de março de 2020, agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição do módulo do airbag do lado do motorista e do volante dos veículos convocados.

Leia mais  Fiat Chrysler inaugura Design Center para todas as marcas do grupo

 

Quanto ao Mobi, foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga. Essa sobrecarga, pode gerar uma falha no interruptor comprometendo o acendimento das luzes de freio do veículo.

Mercedes-AMG G 63 inspira criação de barco de luxo

Carros autônomos Aptiv fizeram 100 mil viagens
Modelo que inspirou criação do barco é sucesso há 40 anos. Crédito da foto: Divulgação

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram o novíssimo Tirranna AMG Edition. Desenvolvido em conjunto pelas duas marcas, a embarcação é a 12ª edição especial que nasce dessa colaboração. O mais recente de uma linha altamente exclusiva de barcos, o Tirranna AMG Edition estabelece novos padrões em termos de desempenho e design, atingindo o equilíbrio perfeito entre um iate de luxo e alto desempenho. Ao projetar a embarcação, os engenheiros concentraram sua atenção nos detalhes, utilizando construção leve em locais estratégicos.

Leia mais  Mercedes-Benz Actros ganha tecnologia voltada à segurança

 

Seu hardtop inclinado é feito completamente de fibra de carbono, o que reduz o centro de gravidade vertical para melhor manuseio. A fibra de carbono também aparece em toda a sua superestrutura. O casco e o convés são infundidos a vácuo usando um esquema de laminado composto, altamente otimizado. O painel de instrumentos é uma superfície sólida com revestimento nano antirreflexo e resistente ao calor, que também possui fixadores de titânio.

Comentários