Motor

BMW lança rede para carregar carros elétricos com 30 recarregadores

Parceria com startup brasileira permitirá até reserva de pontos de recarga públicos com antecedência
BMW lança rede para carregar carros elétricos
A nova rede estará disposta inicialmente como projeto piloto, com 30 pontos de recarga para carros eletrificados. Crédito da foto: Divulgação

O BMW Group do Brasil, em parceria com a empresa nacional Incharge, anunciou o lançamento de uma plataforma com serviços aos usuários da rede de carregamento. O sistema estará disponível inicialmente como projeto piloto em 30 pontos de recarga da cidade de São Paulo e, posteriormente, será expandido para todo o País. A novidade servirá a todos os veículos elétricos e híbridos disponíveis no país.

“O BMW Group Brasil vai oferecer uma experiência realmente premium de recarga para que o cliente se planeje e carregue seu veículo híbrido ou elétrico em nossa rede. Começamos com um app, e teremos integração com o sistemas do BMW ConnectedDrive no próximo mês, o que permitirá visualizar a disponibilidade de estações de recarga a partir do sistema de navegação dos carros BMW!, afirma Henrique Miranda, Head de BMWi no Brasil. “Estamos focados em sempre oferecer mais tecnologia e comodidade aos nossos clientes e sabemos que a demanda por infraestrutura será cada vez maior”, reforça o executivo.

Leia mais  Sandero ganha versão GT Line

O aplicativo oferece vantagens como encontrar, em tempo real, a estação mais próxima e disponível em 30 pontos da cidade de São Paulo, evitando filas, atrasos e proporcionando planejar melhor a rotina em um grande centro urbano. Além disso, auxiliará a BMW e a Incharge a identificar os pontos de maior necessidade de expansão.

BMW lança rede para carregar carros elétricos
Crédito da foto: Divulgação

“A parceria BMW e Incharge une as vocações de pioneirismo das duas empresas em inovar a mobilidade urbana. Em meados do ano, vamos permitir que o cliente reserve seu carregador com até 30 minutos de antecedência, trazendo mais tranquilidade ao se dirigir a um ponto de recarga.” afirma Alexandre Abdalla, CEO da Incharge.

É possível ter, na palma da mão, informações como status , potência e energia transmitida ao veículo (em kWh). “O usuário poderá receber uma notificação quando a recarga for concluída e os usuários em espera aqueles que desejam utilizar um ponto ocupado também receberão uma notificação quando o ponto for liberado.”, acrescenta Alexandre.

Leia mais  Jeep Renegade turbo aparece em setembro

A tecnologia funciona a partir de dados coletados do ponto de recarga e transformados em indicadores importantes para a tomada de decisão dos usuários e dos operadores.

BMW lança rede para carregar carros elétricos
Crédito da foto: Divulgação

Atualmente, o BMW Group possui 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil, incluindo os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. De 2014 a 2018 a BMW Brasil comercializou cerca de 300 unidades de veículos eletrificados no Brasil. Em 2019, foram mais de 300 veículos eletrificados vendidos no País.

A plataforma Incharge pode ser acessada atualmente através do navegador web de qualquer dispositivo e estará disponível em breve nas lojas de aplicativo. No próximo mês, o sistema estará conectado ao BMW ConnectedAPP e ao BMW ConnectedDrive. (Da Redação)

Comentários
Leia mais  BMW lança o novo X5 M50i no Brasil