ESPORTES

Átila Abreu busca recuperação em circuito gaúcho da Stock Car


Em busca da recuperação na temporada 2018 da Stock Car, Átila Abreu disputa no próximo domingo a quinta etapa do ano, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul. Na segunda bateria de Londrina, em 6 de maio, o cumprimento de um drive through por uma irregularidade no pit stop atrapalhou os planos do piloto.

Agora, em Santa Cruz, o sorocabano da Shell V-Power espera comprovar a velocidade e ritmo consistente do carro sem que haja outros problemas mecânicos -- o quarto lugar na segunda prova no Velopark foi o melhor resultado até agora na temporada.

A maior conquista de Átila na pista de Santa Cruz do Sul foi um terceiro lugar, na temporada 2009. Em pistas gaúchas, o sorocabano conseguiu outros seis pódios na Stock Car e uma vitória.

"Vamos para Santa Cruz em busca da vitória que escapou das nossas mãos em Londrina. A vitória está batendo na trave. Em Londrina fomos muito bem nos treinos livres e deixamos um pouco a desejar na classificação, mas mesmo assim largamos no pelotão da frente, e, com uma boa estratégia entre as corridas 1 e 2, sairíamos de lá como maiores pontuadores do fim de semana", avaliou o sorocabano.

Contemplado duas vezes este ano com o Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na corrida 2, Átila volta a ficar elegível para a rodada de Santa Cruz do Sul. A votação vai até o domingo, no site da Stock Car (stockcar.com.br), pouco antes da largada para a rodada dupla.

Os primeiros treinos livres serão disputados amanhã, enquanto no sábado haverá a terceira sessão livre e a classificação, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV3. No domingo, às 14h e às 15h05, serão disputadas as duas corridas, incluídas na programação do SporTV2.