SOROCABA E REGIÃO

Aeronave cai após decolagem em Salto de Pirapora


Atualizada
Um monomotor Cessna PR-WLL caiu em uma plantação de eucaliptos na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Fazendinha, na zona rural de Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O acidente ocorreu logo após a aeronave decolar de uma pista de uma fazenda que é um condomínio aeronáutico, na estrada vicinal Roberto Ferraz de Souza, por volta das 10h40. O avião não teria conseguido subir o suficiente e bateu na copa das árvores. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas (piloto e passageiro) foram resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros com vida. O piloto, de 71 anos, e o passageiro, de 65, não ficaram feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros as causas da queda do avião ainda são desconhecidas. De acordo com os relatos dos bombeiros, logo após decolar o avião teria começado a perder altitude e o piloto teria feito um pouso forçado e acabou caindo no meio de uma plantação de eucaliptos. O monomotor teve as asas danificadas, além de outras partes do avião que foram comprometidas com a queda.

De acordo com a PM, as causas do incidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), cujo órgão enviaria ainda ontem ao local investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) para realizar a ação sobre o incidente com o monomotor. Bombeiros de Sorocaba e de Votorantim participaram da ocorrência.