ESPORTES

Em vídeo, lateral-direito Régis se despede do São Bento


Depois de muita especulação, a negociação do lateral-direito Régis, de 28 anos, com o São Paulo, está finalmente sacramentada. Embora os valores não tenham sido revelados, o São Bento publicou um vídeo no Instagram oficial do clube (http://bit.ly/2tGxyv2), nesta terça-feira (13), em que o jogador fala em tom de despedida. A publicação conta com alguns dos melhores momentos do atleta durante sua passagem pelo Azulão, assim como declarações de agradecimento.

"O São Bento abriu as portas para eu desempenhar o meu trabalho, meu futebol. Sou extremamente grato. Agradeço à comissão técnica, jogadores, torcedores. E também à diretoria, que apostou que eu era capaz de fazer um grande trabalho no São Bento", disse Régis. Ele ainda lembrou da campanha de 2016, a qual chamou de "histórica", por ter sido o ano em que o Azulão se classificou à segunda fase do Campeonato Paulista e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. "Agora saio para um novo desafio especial na minha carreira, mas um dia quero voltar a vestir essa camisa", completou o lateral, que terá como concorrentes diretos à posição no Tricolor Paulista o jovem Éder Militão, que vem sendo improvisado na função, e Bruno, mais experiente.

Ambidestro, Régis chama a atenção pela intensidade com que chega ao ataque pela beirada do campo. No site da Federação Paulista de Futebol (FPF), consta que o jogador fez 39 jogos com a camisa do São Bento e marcou quatro gols. Ele disputou os campeonatos estaduais de 2016, 2017 e 2018 pelo Azulão. Neste período, também teve passagens por Bahia, Luverdense e Guarani em outras competições.