ECONOMIA

Fundada em 1992, Apevo comemora 26 anos em Votorantim


A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo) comemorou, no dia 7 de fevereiro, seu 26º aniversário. A data foi marcada por um café da manhã especial na Unidade de Saúde da associação.

A entidade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 1992, tem como objetivo de dar suporte às necessidades dos aposentados e pensionistas. A entidade possui, em sua sede, um salão social com capacidade para 260 pessoas, além de oferecer serviços jurídicos, salão de beleza, salas de aulas para os cursos de Inglês e Informática, um estúdio de TV e aulas de ginástica e dança de salão. Para completar o apoio aos aposentados, a Apevo inaugurou, em 2013, sua própria Unidade de Saúde com 11 consultórios com atendimentos de psiquiatria, nutricionista, psicologia, acupuntura, gastro e cirurgia plástica, geriatria, dentista, urologia, fisioterapia, terapia ocupacional, podologia, reumatologia, dermatologia, cardiologia, vascular, ortopedia, clínico geral, pneumologia e fonoaudiologia.

Para comemorar os 26 anos de fundação, além do café da manhã, a associação programou diversas novidades, entre elas o novo layout de seu jornal mensal e viagens para Caldas Novas (GO) e Cambuquira (MG), programadas pelo Departamento de Turismo. O programa de entrevistas semanal "Na Apevo com" também volta à programação com entrevistas inéditas. A exibição acontece às quintas-feiras, a partir das 20h, pela TV Votorantim canal 3 da Super Mídia e 6 da Net, com reprise aos sábados, a partir das 9h30 e aos domingos, na Rádio Nova Tropical (105,9 FM), a partir das 11h.