SOROCABA E REGIÃO

Prefeito Crespo cria comitê do transporte especial em Sorocaba


A Prefeitura criou na última semana, por meio de um decreto assinado pelo prefeito José Crespo (DEM), o Comitê Municipal do Transporte Especial. A iniciativa, segundo a administração, pretende coordenar debates e buscar soluções para melhorar o serviço na cidade. Atualmente, o sistema atende 1.256 pessoas, sendo 825 com deficiência e 431 acompanhantes. Além disso, 86 pessoas aguardam na fila de espera.

O comitê permanente terá reuniões mensais para debater o transporte especial, suas rotinas e dificuldades, além de reunir representantes do Poder Público, Defensoria Pública e entidades da sociedade civil organizada, especialistas em educação para pessoas com deficiência e órgãos de saúde, para buscar soluções colegiadas. A ideia da Urbes é abrir um processo licitatório específico para a contratação de uma empresa especializada que atue no transporte especial ainda no primeiro semestre deste ano. Atualmente, este serviço é prestado pelas empresas Consor e STU, que atuam no sistema de transporte coletivo.

Recadastramento

Os usuários do transporte especial devem fazer o recadastramento até o dia 2 de março. O atendimento para atualização dos dados é obrigatório e está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em 13 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).