SOROCABA E REGIÃO

Escolas do entorno do Parque do Matão receberão a vacinação


A Prefeitura de Votorantim programou para esta semana a vacinação contra a febre amarela em mais três unidades escolares situadas na área considerada de risco, que fica no entorno do Parque do Matão. Deverão receber a vacina alunos, professores e funcionários de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Na última quinta-feira (18), a ação focou os alunos do Sesi, onde foram aplicadas cerca de 500 doses.

Nesta quarta (24), a vacinação será realizada no colégio Bela Alvorada, que é particular; quinta-feira (25), na Escola Municipal "Antônio Marciano", onde a direção já está mantendo contato com os alunos; e na sexta-feira (26), para os alunos do colégio Antenor Tomazi, também particular. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nesses três pontos serão aplicadas cerca de 1.400 doses.

O Departamento de Vigilância também já manteve contato com a Escola Estadual "Prof. Daniel Verano" e programa para a próxima semana, em data a ser definida, a aplicação de cerca de 1.500 doses para os alunos, professores e funcionários. As demais unidades situadas naquela região também receberão os agentes da Vigilância para a aplicação das doses da vacina.

A vacinação contra a febre amarela na cidade continua, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, com prioridade para quem for viajar para as áreas de risco e moradores do entorno do Parque do Matão. As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Bela Vista e do Jardim Clarice, onde diariamente estão sendo distribuídas senhas, a partir das 7h, para 250 doses em cada unidade. Além de 300 doses diárias aplicadas de casa em casa, no entorno do parque, até o dia 29 deste mês.

Agentes da Zoonoses realizaram nesta segunda-feira (22) mais uma ação de nebulização no interior do Parque do Matão. A medida é preventiva e visa combater o mosquito Aedes aegypti.