SOROCABA E REGIÃO

Votorantim registra fila para vacinação na UBS do Pq. Bela Vista


A procura pela vacinação contra a febre amarela é grande em Votorantim e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Bela Vista registra fila desde o início da manhã desta sexta-feira (12). Muitas pessoas chegaram ao local por volta das 6h e ainda aguardam para serem vacinadas. A unidade é a única da cidade que fornece a imunização contra a doença principalmente para as pessoas que vão viajar para as áreas consideradas de risco. Votorantim já teve confirmada a morte de quatro macacos no Parque do Matão recentemente.

Com isso, a procura pela vacina é intensa, visto que as pessoas estão com medo de que a febre amarela possa ser confirmada em humanos. Foi o caso da fisioterapeuta Helen Regina de Pontes Vieira, 35 anos, que está na fila desde as 6h30 com a filha e o marido e ainda não foram vacinados. Segundo ela, a informação é de que hoje sertão fornecidas cerca de mil doses na unidade. "Com a divulgação das mortes dos macacos no Parque do Matão, estamos com medo. Não temos viagem marcada para alguma área de risco ainda, mas achamos que é melhor prevenir", afirma Helen. 


A unidade é a única da cidade que fornece a imunização contra a doença - LUIZ PROENÇA / REPÓRTER CIDADÃO A unidade é a única da cidade que fornece a imunização contra a doença - LUIZ PROENÇA / REPÓRTER CIDADÃO