CARTAS

Alceu Segamarchi


Li no Cruzeiro do Sul de 13 de dezembro de 2017 que Alceu Segamarchi Júnior estaria voltando às atividades na Prefeitura de Sorocaba. No dia anterior, na coluna Informação Livre, o jornal trouxe a informação de que o prefeito Crespo admite estar pensando em colocar novamente um assessor em Brasília.

Aí vem minha dúvida e pergunta: se Alceu Segamarchi Júnior tem experiência e contatos em Brasília e consequentemente a capacidade de obter recursos financeiros para o município (como a Prefeitura afirma na reportagem do dia 13 de dezembro), qual a finalidade de se colocar um assessor em Brasília? Não seria uma duplicidade de funções?

NELLY CARRETERO DE TATE


Resposta - A dúvida da leitora é pertinente, pois, em tese, de fato pode parecer duplicidade de funções. Mas, na prática, não é. A experiência e os contatos em Brasília de Alceu Segamarchi Júnior são úteis para as gestões junto ao primeiro escalão. Ele tem bom trânsito nessa área por ter sido diretor nacional no Ministério das Cidades. Já o assessor a ser contratado trabalhará diretamente com os escalões menores. O objetivo é que o governo local possa cercar todos os setores e conseguir obter um melhor resultado para Sorocaba.

PREFEITURA DE SOROCABA

DIMANOS

Em resposta à carta da leitora Juceli Freitas de Oliveira ("Dimanos", publicada na edição de 26 de dezembro de 2017), a taxa de juros por atraso está prevista no contrato do cartão.

Em relação à cobrança dos juros de atraso na fatura seguinte, não apenas o cartão administrado pela Cred-System é desta forma, mas sim todos os cartões de crédito do Brasil.

O extrato possui uma data de corte e toda compra efetuada após esta data será cobrada no próximo vencimento, bem como eventuais juros de atraso. Trata-se da regra de funcionamento de cartões de crédito no País.

Por exemplo: o vencimento da cliente é dia 20/10, então a data de corte da sua fatura é dia 8/10. Toda compra efetuada entre os diaS 8/10 e 7/11 será cobrada no extrato com vencimento em 20/11, assim como eventuais juros de atraso da fatura anterior.

DIMANOS