SOROCABA E REGIÃO

Briga entre sócios para empresa


Os trabalhadores da empresa TecnoArt, no bairro Recreio dos Sorocabanos, foram impedidos de trabalhar na manhã desta terça-feira (9) por conta de um desentendimento entre os sócios. Por volta das 7h, quando os funcionários chegaram para trabalhar, a empresa estava fechada, mas um dos sócios chegou e chamou um chaveiro para abrir a porta. Com isso, outro sócio que não estava no local ficou sabendo que a empresa tinha sido aberta e mandou seu advogado e dois seguranças para que os outros sócios e os trabalhadores não entrassem.

Apenas um dos proprietários falou com a imprensa e disse que seu advogado dará entrada ainda nesta terça com uma ação judicial para pedir a dissolução da sociedade

Por orientação do sindicato da categoria, os funcionários, que são aproximadamente 50, não entraram para cumprir o expediente. De acordo com o Sindicato do Setor de Papel, Papelão e Artefatos de Sorocaba, os trabalhadores voltaram ontem das férias coletivas. Eles temem perder o emprego, pois acreditam que a empresa possa fechar em breve.

Francisco José Prado, um dos sócios, não quis dar detalhes sobre o motivo da briga e disse que a questão será resolvida na Justiça. Já a funcionária Tereza Gonçalves Chagas, 52 anos, disse que os salários e o décimo terceiro foram pagos normalmente, mas eles temem não receber o vale no próximo dia 15, já que estão em greve.