SOROCABA E REGIÃO

Polícia investiga morte de bebê de 6 meses em Sorocaba


A Polícia Civil de Sorocaba deverá investigar a morte de um bebê que completaria 6 meses de vida neste sábado (30). A criança residia no bairro de Aparecidinha. Conforme consta no boletim de ocorrência registrado no Plantão Norte no início da tarde desta sexta-feira (29), por volta das 6h os pais do bebê de sexo masculino o encontraram em sua cama sem respirar.
 
Uma unidade do Samu foi acionada e o óbito constatado na Unidade de Pré-Atendimento (UPA) do Éden. Porém, durante o registro da ocorrência no Plantão Norte, o delegado plantonista foi informado, por meio de policiais civis do 6º Distrito Policial, que enfermeiros da unidade de saúde municipal teriam alegado que a criança apresentava sinais de maus tratos.
 
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu à casa da família. Consta ainda na ocorrência que a criança deu entrada na UPA sem nenhum acompanhante, sendo então acionados policiais militares que então teriam conduzido o pai da criança ao plantão policial. Ao delegado plantonista, o pai da criança, um autônomo de 24 anos de idade, declarou que na noite anterior ele e a esposa brincaram com os três filhos, indo todos dormir por volta das 3h. Segundo o pai, o bebê havia ingerido apenas leite Mucilon na mamadeira, e que não fazia uso de medicamentos. O caso foi registrado como óbito/morte suspeita (morte súbita, sem causa determinante aparente), e será investigado pela equipe do 6º Distrito Policial.