SOROCABA E REGIÃO

Parques recebem inscrições para projetos de férias


Para quem curte a natureza, não faltam opções de lazer nos parques de Sorocaba. No Zoológico Municipal Quinzinho de Barros haverá vários cursos e visitas monitoradas. No Parque da Biquinha as crianças serão estimuladas a reconhecerem animais silvestres que vivem no parque e na cidade. Outra opção será no Parque da Água Vermelha, com o curso Aquagito.

Nos dias 12, 13, 14 e 26, 27 e 28 de janeiro, quem for ao Zoo (rua Teodoro Kaisel, 883, Vila Hortência), poderá entrar no Museu de Zoologia e conhecer mais de perto seu acervo, composto por peças biológicas e animais taxidemizados (empalhados). Para a visita será permita a entrada de 20 pessoas por vez, com duração de cerca de 30 minutos. A participação é por ordem de chegada, para todas as idades.

Já nos dias 12, 13, 26 e 27 de janeiro, quem quiser conhecer sobre os animais que vivem no Zoo poderão fazer uma visita monitorada. Durante o passeio, os participantes terão a oportunidade de saber algumas características e curiosidades de animais como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e a onça-parda. As visitas acontecerão no período da manhã e da tarde. Para participar, basta fazer a inscrição através do site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), que é http://bit.ly/2jLQqS6, a partir de 5 de janeiro. A atividade tem vagas limitadas e é para todas as idades.

Nos dias 14 e 28 de janeiro, quem visitar o Zoo terá a oportunidade de ver como é o tratamento que os animais mais antigos do parque recebem. A atividade é gratuita e qualquer visitante pode participar, sem necessidade de inscrição prévia.

Já no Parque da Biquinha (avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, Jardim Vergueiro), as crianças poderão participar do projeto Férias na Bica, com três dias de atividades. Cada dia terá um foco diferente: aves, mamíferos e répteis, e anfíbios. A atividade tem 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada nos dias 4 e 5 de janeiro, das 8h às 17h. É necessário que o responsável leve documento original da criança com foto. O projeto é voltado para crianças de 7 a 10 anos e acontecerá entre os dias 10 e 12 de janeiro.

No Parque da Água Vermelha, será realizado o curso de férias Aquagito. A atividade contará com estratégias lúdicas e interativas, como observação e manuseio dos seres que habitam o lago, jogo do crepúsculo, confecção de bandeira, oficinas educativas, entre outros. Podem participar as primeiras 40 crianças, de 6 a 12 anos, que fizerem a inscrição nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, das 8h às 12h, no setor educativo do Parque da Água Vermelha (rua Romania, 150, Jardim Europa). O curso será entre os dias 9 e 12 de janeiro.