ESPORTES

São Bento estreia no Paulistão em 17 de janeiro no CIC


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem a tabela desmembrada do Paulistão até a sétima rodada e marcou a estreia do São Bento para 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, contra o São Paulo, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do CIC e na loja Opção Tintas (avenida General Carneiro, nº 516), com preços entre R$ 60 e R$ 20. A abertura oficial da competição, entre Corinthians e Ponte Preta, na capital, será às 21h45 do mesmo dia.

Na segunda rodada, em 20/1 (sábado), o Azulão vai a Mirassol para encarar o Leão da Araraquarense às 16h30. Em 25/1 (quinta), às 18h30, joga de novo como visitante, diante do Bragantino. Depois, faz três jogos seguidos em Sorocaba, contra Ponte Preta (28/1, domingo, 17h), Santo André (2/2, sexta, 19h15) e Linense (9/2, sexta, 19h15) antes de desafiar o Corinthians, em 14 de fevereiro (quarta), às 21h45, com transmissão pela TV Globo.

Jogo-treino

Encerrando mais uma semana da pré-temporada, o São Bento realiza hoje o seu segundo jogo-treino, contra o Audax, às 9h30, no CT Fazenda Ipê -- onde a equipe de Osasco está hospedada para treinamentos antes do início do Paulista Série A2. Desta vez, o técnico Paulo Roberto Santos terá quase todos os atletas à sua disposição, à exceção do centroavante Lúcio Flávio, que se apresenta na semana que vem, e do recém-chegado meia-atacante Lucas Crispim.

Na terça-feira, o Azulão encarou o Resende em jogo-treino, também na Fazenda Ipê. No primeiro tempo a atividade terminou empatada sem gols, e os fluminenses venceram o período complementar por 2 a 0 -- no qual o São Bento "rodou" todo o elenco para observações. Nesse trabalho, a comissão técnica do Azulão não teve como exigir o mesmo rendimento de todos os atletas, pois alguns iniciaram os trabalhos físicos e táticos depois dos outros. É essa diferença de ritmo de jogo que a pré-temporada também busca reduzir.

"Idealizamos um time-base com o que tínhamos à disposição e, independentemente do resultado, foi um teste bom para tirarmos conclusões sobre os atletas", avaliou o técnico Paulo Roberto Santos. Um dos que vêm evoluindo nos treinamentos é o meia Diogo Oliveira. Apresentado há uma semana pelo São Bento, ele enfrentou o Resende por alguns minutos e combina os trabalhos com bola com o condicionamento da parte física.