ARTIGOS

Um futuro e uma esperança


Você está cheio de planos para o ano que acha-se prestes a chegar. O seu maior anseio, para os próximos doze meses, é tornar realidade os sonhos que habitam seu coração há muito e muito tempo, até porque vê na concretização dele a única maneira de alcançar a felicidade plena.
 
O Senhor tem um plano específico para sua vida. Isso em parte o alegra e em parte o inquieta. É bom saber que não é um anônimo perdido entre bilhões de galáxias. O Altíssimo o chama pelo seu nome e conhece, uma a uma, as aspirações que povoam seu mundo interior. Mas que planos são esses que ele traçou para sua vida, sem o consultar? Qual o conteúdo deles? Coincidem com os seus, no todo ou ao menos em parte? Trar-lhe-ão alegria ou padecimentos?
 
Aquiete seu coração. Deus dispõe as coisas e dirige os acontecimentos -- mesmo aqueles que lhe parecem desastrosos -- para o seu bem.
 
Com muita alegria e toda a confiança de que for capaz, entregue seus anseios, aspirações e desejos nas mãos acolhedoras e todo-poderosas do Senhor.
 
Você nunca irá se arrepender disso. Ele tem para com a sua pessoa um amor infinito e, por isso, irredutível. Ele o quer confiante, alegre e realizado.
 
Permita que a sabedoria divina acolha, inove e melhore seus projetos -- e certamente viverá feliz.
 
"Eu conheço meus desígnios sobre vós: desígnios de prosperidade, não de desgraça, de dar-vos um futuro e uma esperança. Vós me invocareis, vireis rezar a mim e eu vos escutarei; vós me buscareis e me encontrareis se me buscardes de todo coração; eu me deixarei encontrar e mudarei vossa sorte -- oráculo do Senhor."
 
Jeremias 29:11-14
 
Bíblia do Peregrino