480p

Apple AirPods


Por Claudemir Andrade
 
Ri da Apple quando anunciaram seus novos AirPods. O mundo inteiro compartilhando piadas nas mídias sociais. Nunca imaginei que aquela coisa entraria em meus ouvidos. “Vou parecer um idiota”, e aparentemente todo mundo há de concordar. É com pesar que tenho que admitir, estou usando os benditos AirPods como meus fones de ouvidos, diariamente. Mas ainda acho que pareço um idiota. Aparentemente todos a minha volta também.
 
Recentemente usei um par de AirPods numa viagem a trabalho e fiquei surpreso ao constatar o quão fácil os fones se emparelham, simples como um fone de ouvido comum. O estojo que já serve de carregador é simplesmente brilhante! 
 
Desenrolar fones de ouvido comum é uma dor de cabeça, isso se você for cuidadoso o suficiente para enrolar ajeitadinho no momento de guardar. Passar ele por dentro da camiseta ou da jaqueta então, nem se fale. Todos esses problemas de primeiro mundo são eliminados com os AirPods, porém com um preço salgado. 
 
Moro nos Estados Unidos, e mesmo aqui essa tecnologia nova não é tão conhecida pela maioria das pessoas. Sendo assim, se uso os fones na rua, começo imediatamente a receber olhares no mínimo interessantíssimos, e tenho quase certeza que a maioria das pessoas devem pensar que estou usando algum brinco esquisito, ou fazendo alguma palhaçada com os tradicionais EarPods da Apple com os fios cortados. 
É algo meio inusitado de se ver, e os seres humanos adoram encarar coisas inusitadas. 
 
Um dos motivos que influenciaram na minha decisão de comprar um par de Airpods, é o fato de que os tradicionais fones da Apple sempre foram confortáveis em meus ouvidos. Até agora, os AirPods se mostram extremante confortáveis e não caem de jeito nenhum, mesmo correndo ou na academia. 
 
Mas nem tudo é mar de rosas no mundo da Maçã. Já tive diversas situações onde o som é interrompido por um momento durante o uso. Ocasionalmente tenho recebido ligações e as músicas não retornam de onde foram interrompidas, então tenho que apertar o play novamente. Obviamente isso é longe do ideal, especialmente quando pessoas ficam o tempo todo te encarando como se você estivesse usando o par de brincos mais estranhos do planeta. 
 
Tentei usar novamente meus batidos fones tradicionais outro dia e foi uma frustração. Pensei que minha frustração seria ter que carregar a bateria dos AirPods, mas eles começam a carregar imediatamente quando colocados em seu estojo, e rapidamente acumulam carga o suficiente para o dia. 
 
Tenho convicção que os preços tendem a cair para esses tipos de fone, e logo muitos irão usufruir da nova experiencia. Enfim, o som pode não ser o melhor de todos, mas para a grande maioria das pessoas como eu, é mais que suficiente. 
 
Assim que um monte de gente começar a usar esses fones sem fio, todo esse problema de parecer um idiota sozinho vai acabar. 
 
AirPods 
www.apple.com/airpods 
Valor: $ 159,00 dólares