ESPORTES

São Bento anuncia o quinto zagueiro para a temporada


O São Bento já tem cinco zagueiro para a disputa da temporada 2018. A lista, que continha João Paulo, Rogério, Luizão e Douglas Assis, teve mais um nome acrescido: João Gabriel. O jogador, de 28 anos, assinou um contrato de empréstimo com o clube nesta quarta-feira (6) para atuar tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro da Série B.

João Gabriel é um velho conhecido do treinador Paulo Roberto Santos. Ambos trabalharam juntos no Rio Claro, em 2013, época em que o time foi vice-campeão Paulista pela segunda divisão.

O zagueiro estava fora do País. Ele atuou no futebol mexicano nas duas últimas temporadas com a camisa do Alebrijes Oaxaca, que disputa o Campeonato Nacional e foi campeão do primeiro turno. "Fui para fora me valorizar para poder voltar e conseguir uma vaga em uma equipe de Série A ou Série B. Estava esperando uma oportunidade e ela chegou", conta.

A equipe do São Bento estreia no Campeonato Paulista de 2018 diante do São Paulo, em 17 de janeiro, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. O clube sorocabano está no Grupo C junto com o Palmeiras, Novorizontino e Ferroviária.