CANAL 1

O milagre da multiplicação de filmes na Rede Brasil


Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery


Enquanto emissoras do tamanho do SBT e Record tiraram o pé na questão de compra de filmes, por não conseguirem fazer frente a negociações tão elevadas, causa surpresa em todos verificar que a Rede Brasil, em dias e horários diversos da sua programação, vem exibindo regularmente produções na altura do "Se beber não case -- Parte 2". Este, como último exemplo, é o que foi ao ar no "Cine Brasil Top", sábado que passou. E prática que tem se repetido com espantosa regularidade na mesma emissora, levando ao ar outros tantos blockbusters, por baixo a um custo de US$ 2,5 milhões. É de cair da cadeira ou não? O "caminho das pedras", dizem, tem origem em uma empresa com sede no Paraná, que se declara dona de todos esses direitos. Resta saber se distribuidoras como Fox, Warner, Universal e companhia bela estão informadas disso.


Quem nasce quenga...

Na primeira quinzena de dezembro, Laura Cardoso voltará a "O outro lado do paraíso" como Caetana. Segundo o roteiro de Walcyr Carrasco, cansada da vida sem emoções junto à filha, ela retornará a Pedra Santa e, a essa altura, o bordel já estará sob o comando de Duda (Glória Pires). A nova dona irá estranhar ao se deparar com Caetana no local. Até que ela solta a pérola. "Quem nasce quenga, morre quenga!".

Diferenças

Record e Gugu devem voltar a conversar nesses próximos dias sobre novo contrato. Para de uma vez por todas tentarem se entender. E nada com relação a dinheiro. O problema todo está pegando no tipo de programa que ele irá apresentar no ano que vem.

Primeira recusa

A proposta da Record é que, a exemplo da Xuxa com o "Dancing" e o Justus em "A fazenda", ele também se transforme em apresentador de formatos. Como sugestão até agora, o "Power couple", que o Gugu não aceitou.

Programa do dono

O "Programa Silvio Santos" continua fazendo a diferença no Ibope. No PNT, audiência nacional, foram 11,9 pontos em novembro, a maior média desde agosto de 2010. Já na Grande São Paulo, fechou novembro com 12, 6 pontos, melhor desempenho deste formato, que começou em junho de 2008. Por sua vez, na Grande Rio de Janeiro, marcou 12,5 pontos, maior média desde agosto de 2016.

Jogando junto

Heloisa Périssé ganhou "fama" nos bastidores da Globo de ser uma pessoa difícil... Só que não é bem o caso da mesma Heloísa, que está em Areias (SP), gravando a minissérie "Cine Holliúdy". Lá, ela é a do coração de todos, sempre pronta a dar sugestões importantes, por sua experiência no humor, durante as gravações.

"Boteco do Ratinho"

Gabriel Pensador, MC Guimê, Perla, Matogrosso & Mathias e Buenno & Bandeira são os convidados do "Boteco do Ratinho", hoje, no SBT.

Substituição

Direção da Rede TV! ainda estuda o que colocar no lugar do Amaury Junior, a partir do dia 11. A princípio, a ideia é se criar um trabalho com foco no público jovem. Trabalhar com aqueles que estão se destacando nos meios sociais. Mas, por enquanto, ainda não bateram martelo com ninguém.

Caminhando bem

Apesar de a Teledramaturgia da Globo ainda não se pronunciar oficialmente, as coisas estão andando muito bem para Aguinaldo Silva na fila de novelas das 21h. O projeto "Enquanto o lobo não vem" segue em avaliação para suceder uma trama de João Emanuel Carneiro em 2018. Além dele, Aguinaldo também poderá emplacar um trabalho na faixa de séries.




comments powered by Disqus