AGENDA

Agenda



"Orixás vão ao Cinema" - O projeto Cinecafé de hoje prossegue com a programação especial "Orixás vão ao cinema". Às 19h será apresentado o filme "O labirinto de fauno" (direção: Guillermo del Toro. Espanha/ México, 2006). Nesse especial, depois da exibição do filme, ocorre um bate-papo com participação do babalorixá, psicodramatista e crítico de cinema Paulo José Moraes, que privilegia o elemento terra para problematizar as "quizilas" (distúrbios) dos personagens dos filmes contemplados, propondo reflexões sobre sua relação com os Orixás. "O labirinto de fauno" se passa na Espanha, em 1944. A Guerra Civil já terminou, mas rebeldes ainda lutam nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para lá com sua mãe. Solitária, ela descobre em seus passeios pelo jardim da mansão um labirinto que faz com que um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos. Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência, na central de atendimento. Antes do filme, serão exibidos os Politicurtas, curtas que abordam questões políticas, sociais, ambientais e culturais. O especial "Orixás vão ao cinema" termina na semana que vem, com exibição, também às 19h, do filme "Pão e tulipas" (direção: Silvio Soldini). O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.

"Canção da paz" - O coral do projeto Espaço Feliz e o Madrigal Cantabile apresentam nesta sexta-feira, às 19h30, o musical "Canção da paz". O evento ocorre na Catedral Metropolitana de Sorocaba (Coronel Fernando Prestes, s/nº -- Centro) e a entrada é um litro de leite, que será destinado para o Lar Donato Flores (projeto Espaço Feliz). O espetáculo tem direção musical e regência de Luís Gustavo Laureano e direção coreográfica de Ricieli Proença. Destaca-se também a participação do compositor e pianista convidado Cezar Elbert. No repertório, são treze composições de autoria de Elbert, além de um arranjo especial para a canção "Imagine", de John Lennon. O Madrigal Cantabile é um grupo independente formado inicialmente por integrantes remanescentes do extinto Coral Municipal de Votorantim. Já o coral do projeto Espaço Feliz teve início em 2003 em parceria com o Conservatório de Tatuí.

Edital para artes visuais - A Fundação Marcos Amaro (FMA) está convocando artistas brasileiros e coletivos de artistas para inscrições no Edital Ocupação Fábrica São Pedro 2018, que tem por objetivo a ocupação do Galpão IV, em Itu, em 2018. O edital visa dar apoio e espaço para artistas no circuito das artes visuais, além de possibilitar que o público tenha contato com trabalhos relevantes e representativos da arte contemporânea. Cada um dos três projetos de artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil selecionados pelo júri receberá o valor de R$ 25 mil para a produção e exibição do trabalho contemplado. O proponente deverá inscrever-se no site da Fundação Marcos Amaro (fmarte.org/editalfma) até o dia 12 de janeiro de 2018.



comments powered by Disqus