CARTAS

Desassoreamento


Parabéns à Prefeitura e ao Saae. Sou morador das imediações do Parque das Águas e após estes tempos de chuvas, pode-se dizer que foram atenuados e muito os alagamentos que ocorriam mesmo com pouco volume de água. Bastava ver a rua João Gabriel Mendes, na esquina com a avenida Dom Aguirre, que sempre alagava.

Recentemente, reportagens neste conceituado matutino destacaram o trabalho do Saae próximo à ponte Francisco Dellosso e no bairro Vitória Regia. Mas há um trecho em que é possível ver grande acúmulo de areia, isto por conta dos anos em que nenhuma draga fez os trabalhos de desassoreamento por aqui, bem como por haver existido uma mina de extração de areia (hoje, Porto das Águas), sendo o perímetro que compreende do final da avenida Artur Bernardes até a próxima ponte, sentido Ibiti e Brasilândia.

Em suma, gostaria de solicitar a mesma atuação e já irem providenciando as dragas para defronte ao Parque das Águas. Afinal, as águas das chuvas de janeiro a março já estão aportando, para breve. Por obséquio, onde estão as dragas para este trecho?

MÁRCIO ANTONIO DE ARAÚJO

Resposta - Agradecemos ao sr. Márcio Antônio de Araújo pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido e esclarecemos que as próximas etapas das intervenções de desassoreamento do rio Sorocaba, que incluem as imediações do Parque das Águas, Jardim Maria do Carmo e avenida 15 de Agosto, serão executadas assim que for concluído o processo de licitação que está sendo preparado, visando a contratação dos equipamentos necessários, que incluem escavadeiras hidráulicas e caminhões basculantes. A previsão é de que em fevereiro próximo já tenhamos esses equipamentos trabalhando no rio, e a região citada pelo munícipe será a primeira a receber as intervenções.

SAAE/SOROCABA