SOROCABA E REGIÃO

Agência é acusada de falsa promessa de emprego

A Polícia Civil de Sorocaba investiga a atuação de uma agência de empregos de Sorocaba que estaria enganando candidatos com falsas promessas de emprego. De acordo com a delegada titular do 5ºDP, Marta Ayres Cardum, testemunhas relataram que os investigados anunciavam na internet e em classificados as oportunidades, mas os interessados precisavam realizar um curso de oito horas, no valor de R$ 380.

Os candidatos descobririam a farsa ao procurar o estabelecimento comercial em que deveriam assumir a vaga, quando o local avisaria que não havia oportunidades disponíveis e nem filiação com a agência localizada no Centro. Na tarde de segunda-feira (13), dez vítimas procuraram o Plantão Norte para relatar o golpe. A polícia então deu flagrante de prisão por estelionato à proprietária e dois funcionários da agência, que foram encaminhados ao sistema prisional. Nesta terça-feira (14), durante a audiência de custódia, receberam relaxamento do flagrante e foram liberados.

A delegada conta que, agora, as investigação seguem para esclarecer as ações dos suspeitos e encontrar mais vítimas, que podem procurar o 5º DP, munidos de contrato e recibos de pagamento. A delegacia fica na rua Pará,70, no Centro de Sorocaba. Marta orienta sobre os cuidados com ofertas muito atrativas. "Tem que desconfiar de anúncios que pedem quantias em dinheiro", alerta.