ESPORTES

Sorocaba apresenta reforço e vence pela Liga Paulista


O Magnus Futsal venceu o Jales por 5 a 2 nesta terça-feira (27) e garantiu em definitivo a primeira colocação do Grupo A da Liga Paulista. A partida, disputada na Arena Sorocaba, teve em seu intervalo a apresentação oficial do pivô Eder Lima.

O jogo começou com meia hora de atraso, por causa do atraso da delegação do Jales. Quando a bola finalmente rolou, a superioridade do time sorocabano ficou visível. Tanto que o goleiro Luan praticamente não teve trabalho e o técnico Fernando Ferretti aproveitou para dar rodagem a Pedrinho, o terceiro goleiro, que atuou durante parte da segunda etapa.

Bastaram cinco minutos para o Magnus abrir o placar com Rodrigo, que completou passe na área. Logo depois, foi a vez de Lé, em jogada individual, arrancar sozinho no contra-ataque e marcar o segundo. Com os 2 a 0 no placar, a equipe de Sorocaba esfriou qualquer ânimo dos visitantes e ainda fez aparecer o goleiro Melão, do Jales, que fez grandes defesas.

O segundo tempo começou com o Magnus marcando logo de cara, num chute cruzado de Rocha. O Jales ainda tentou assustar, com gol de Ruan Silvestre, mas a superioridade sorocabana falou mais alto. Rodrigo, o artilheiro da noite, apareceu sozinho na área para marcar o quarto. E Falcão, que protagonizou vários lances de efeito ao longo do jogo, chutou de longe e anotou o quinto. Ainda houve tempo para Lê descontar para o Jales.

A vitória de ontem garantiu ao Magnus 100% de aproveitamento na sequência de quatro jogos que realizou em casa (dois pela Liga Nacional e dois pela Liga Paulista). A equipe volta à quadra no próximo sábado, em Joaçaba (SC), contra o Joaçaba, pelo campeonato nacional.

Novo contratado

O pivô Eder Lima, novo reforço do Magnus Futsal, foi apresentado à torcida e à imprensa, durante o intervalo da partida entre Magnus e Jales. Eder, de 32 anos, retorna ao futsal brasileiro após 11 anos atuando na Rússia -- país do qual é naturalizado e defende a seleção nacional. Seu contrato com o Magnus vai até o fim de 2019 e a expectativa é que ele possa estrear no próximo mês.

O novo reforço entrou na quadra vestindo a camisa da seleção russa e foi recebido pelo presidente do Magnus, Fellipe Drommond. O dirigente revelou que teve de vencer a concorrência de clubes como Barcelona e Inter Movistar (Espanha) e Benfica (Portugal) para contratar o pivô. "Pesou meu desejo de ficar perto da minha família e do meu pai, que é fanático por futsal", disse o jogador.

Com tanto tempo longe do País, a nova contratação sabe que terá de se adaptar ao futsal brasileiro. "Posso sofrer um pouco, mas creio que com minha experiência posso me readaptar o mais rapidamente possível", afirmou.