Marketing

Marketing digital para indústrias

 

“Com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing para indústrias, a Wys atua em diferentes países, o que possibilita vivermos a experiência prática a respeito de como é visto o conceito de Marketing x publicidade e propaganda mundo afora”, Empresa de marketing e desenvolvimento de tecnologia.
Hoje, no Brasil ainda vemos nas universidades os cursos de bacharelado com foco apenas em publicidade e propaganda, raramente encontramos profissionais bacharelados em marketing nas empresas. E, essas, geralmente abrem vagas na área de “marketing” quando querem dizer que precisam de um perfil para preencher as demandas nas áreas de publicidade, design e assessoria de imprensa.

agência de marketing em sorocaba

O marketing digital para indústrias é muito mais abrangente do que as empresas compreendem. Do ponto de vista sistêmico, integramos preço, programas, produtos, canais e ciência em estratégias precisas. Estratégias essas que passam por mutação conforme o avanço da tecnologia, o ponto difícil é que é preciso ter uma equipe sempre antenada e fortemente interessada para manter a dianteira perante a concorrência quando o assunto é performance, resultado nas campanhas e ROI. É nítido que a tendência global ao digital tem crescido desenfreadamente, onde o comportamento do consumidor é alterado constantemente pelo impacto ininterrupto por diferentes e novos canais de compra e entretenimento através de inbound e outbound.
Estamos em uma era onde o consumidor é o centro e a comunicação. O que significa que além dos atributos necessários nas estratégias B2B (bussines to bussines) e B2C (bussines to consumer), devemos nos preocupar em como a marca interage com o público, o que abriu novas frentes para o formato H2H (human to humam) que está ligado ao processo de humanização das empresas, buscando interagir através dos pontos de contato da forma mais pessoal possível, através dos canais de comunicação eficazes no marketing digital para indústrias.
Ao longo dos últimos anos, as estratégias de Marketing, sejam elas online ou offline, foram todas voltadas para os segmentos B2B (business to business) e B2C (business to consumer) e uma de suas deficiências é que elas não humanizavam o processo de compra e venda. O foco delas é sanar uma necessidade de negócio.

marketing digital sorocaba

A era do consumidor como o centro (H2H) – O conceito de satisfazer o consumidor deixa de ser o centro da estratégia de marketing e passando ao conceito de humano para humano (H2H). O processo de humanização das empresas para interagir por meio dos seus pontos de contato de forma muito pessoal é uma tendência como vemos, por exemplo, com o NuBank (conhecido por sua excelência no atendimento e em todos o processo de entrega de valor para as pessoas).
Esse tipo de abordagem requer uma atenção especial ao cliente. Muito mais do que atender e sanar suas necessidades, é cuidar para que o relacionamento tenha um rosto, um dono, uma voz que se apropria da marca e a torna próxima o suficiente para dar ao outro a confiabilidade.
Os outros temas de marketing para indústria relacionada a preços, produtos, trade, canais, marketing science e afins são tratados como disciplinas/assinaturas em alguns programas, mas não são tratados de forma sistêmica como marketing.
O âmbito do marketing digital para indústrias tem crescido de forma constante e abrangente. Segue a clara tendência global, onde o marketing é impactado diretamente pelo avanço tecnológico que altera o comportamento do consumidor, por meio de novos canais disponíveis de entretenimento, compra e relacionamento (mídias digitais).
E você, como gestor de uma startup, não pode dar-se ao luxo de não criar uma estratégia alinhada e consistente de marketing digital. E repito que, com estratégia digital, não quero dizer uma página do Facebook, mas sim a integração entre todos os seus canais, a usabilidade e otimização do seu site para mecanismos de busca, criação de conteúdo ordenada e de acordo com sua estratégia de marketing, entre outros tantos métodos possíveis.

Conheça mais soluções em: www.agenciawys.com.br

Agência de Marketing Sorocaba, Marketing Digital Sorocaba, Agência de Marketing Digital Sorocaba,

 

Comentários