Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas de marketing para pequenas empresas

02 de Outubro de 2020 às 17:05

Você já se perguntou “Como faço para minha empresa crescer?”. Você tem dúvidas sobre como conquistar mais clientes e ter uma visibilidade positiva e ampla no mercado?

A resposta para todas as suas dúvidas é simplesmente o trabalho que o Marketing faz! Marketing é o conjunto de técnicas e métodos aplicados ao estudo das necessidades dos mercados. Ou seja, uma boa equipe de Marketing na sua empresa, influenciará grandemente no engajamento da mesma!

Agora, leia com atenção essas dicas de marketing para começar a aplicar em sua empresa:

  • Definir o público-alvo: Consiste em um grupo específico com perfis semelhantes e com interesse ativo em sua marca. Sendo assim, é necessário focar maior parte de suas estratégias de Marketing para o público-alvo. E defini-lo é simplesmente conhecer melhor, e efetuar pesquisas para obter informações sobre os consumidores que estão interessados em adquirir o seu serviço ou produto. Lembre-se: quanto mais você conhece o seu público-alvo, eles se interessarão muito mais em conhecer a sua marca.
  • Segmentação de Mercado: Segmentar um mercado consiste em dividi-lo num certo número de subconjuntos. E tem como objetivo fornecer produtos ou serviços mais adaptados aos desejos dos possíveis clientes, e em benefício da empresa, a confiança e a fidelidade dos consumidores.

Assim é possível definir a política de marketing para os segmentos escolhidos, isolando e analisando cada um deles.

  • Posicionamento: É a ação de projetar a oferta e a imagem da empresa para que ela ocupe um lugar diferenciado na mente do público-alvo. Um posicionamento eficaz de marca ajuda a orientar a estratégia de marketing, esclarecendo a essência da marca, identificando os objetivos que o consumidor pode alcançar e mostrar que a sua marca é diferente de todas as outras que estão no mercado.

 

paulgomesQuer saber mais sobre o mundo de marketing e tecnologia? Siga o instagram do especialista Paul Gomes e fique sempre atualizado!

@paulgomes