Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba recebe Festival de Documentários

10 de Maio de 2019 às 22:02

Sesc recebe Festival de Documentários “O barato de Iacanga” traz imagens do Festival de Águas Claras. Crédito da foto: Divulgação

Começa neste sábado (11) no Sesc Sorocaba o “É tudo verdade -- Festival Internacional de Documentários” que, em parceria com o Sesc São Paulo, traz à cidade a itinerância do 24º Festival Internacional de Documentários. O circuito passa por cinco cidades paulistas.

[irp posts="71839" ]

 

A programação começa neste sábado (11), às 19h, com a exibição de “O barato de Iacanga”, com direção de Thiago Mattar. Com raras imagens de arquivo, produtores e músicos refazem a história do Festival de Águas Claras, que levou milhares de pessoas a uma fazenda no interior de São Paulo. A classificação etária é 14 anos.

A próxima exibição acontece na sexta-feira, dia 14, com “Carta a Theo”. Dia 19 será a vez de “A liberdade é uma palavra grande”. No dia 21 o título exibido será “Marceline. Uma mulher. Um século”, seguido de “Maria Luiza” no dia 24. Finalizando a itinerância do 24º Festival Internacional de Documentários, no dia 28, às 19h, o público recebe o título “Ziva Postec, a montadora por trás do filme ‘Shoah’” e conhecerá um pouco mais sobre a história de vida de Ziva Postec que, nascida em Israel em 1940, foi responsável por montar o documentário Shoah. Entre 1979 e 1985, a montadora israelense trabalhou com o documentarista francês Claude Lanzmann (1925-2018) no projeto que resultou no clássico.

Todos os filmes serão exibidos no Teatro da Unidade e demandam retirada de ingressos gratuito com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)