Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recital terá canto lírico e Madrigal na Fundec Sorocaba

28 de Maio de 2019 às 23:43

Recital terá canto lírico e Madrigal O Madrigal Fundec tem a regência da professora Suely Freitas. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Na sexta-feira, dia 31, às 20h, será realizado na Fundec um recital de canto lírico com a participação do Madrigal da instituição.

O evento abrangerá um vasto repertório, incluindo árias antigas, como o famoso “Caro mio bem”, de Giuseppe Giordani, “Sebben crudele” e “ Selve amiche” de Antonio Caldara. Das árias de ópera, estarão no programa “Lachia ch’io pianga” e “Ombra mai fu” do compositor alemão Georg Friedrich Haendel. Dos compositores brasileiros haverá as canções “Cantares” de Ronaldo Miranda, “Acalanto da rosa” e “Amor em lágrimas” de Cláudio Santoro e ainda as canções de compositores alemães “Sei mir Gegrüst” e “Du bist wie eine blume” de Franz Schubert, entre outras.

O Madrigal Fundec, formado pelos alunos do curso e alguns convidados, sob a regência da professora Suely Freitas, apresentará as peças “Domine Deus” do Glória de Antonio Vivaldi e “Sina de cantador” do compositor e professor brasileiro Villani-Cortes. Todo o trabalho conta com a colaboração do pianista Daniel Guimarães, sempre presente no processo de preparação e ensaios.

Os ingressos para o recital custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser comprados no dia do evento, a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)