Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec abre inscrições para cursos de instrumentos musicais no IMMS

12 de Maio de 2019 às 06:45

Fundec abre inscrições para cursos de instrumentos musicais no IMMS A instituição oferece, para preenchimento imediato, vagas para os cursos de trompete, fagote e piano. É requisito ser morador de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/3/2018)

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) recebe a partir desta segunda-feira (13) as inscrições para o processo seletivo para cursos de instrumentos musicais no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). São oferecidas, para preenchimento imediato, três vagas para o curso de trompete, uma para o curso de fagote e duas para o curso de piano.

Também estão abertas vagas para suplentes (que serão preenchidas de acordo com a classificação do candidato, seja por reprova, desistência, faltas, etc, dos alunos em curso), sendo duas para o curso de contrabaixo acústico, duas para violino, duas para viola de arco, uma para percussão sinfônica, duas para flauta transversal, uma para oboé, uma para clarinete e uma para trompa.

É requisito para todos os cursos ser morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é obrigatório que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito também que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec.

A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos terá o valor de R$ 10. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de maio pelo site http://fundecsorocaba.com.br.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 17 de abril, no site http://agencia.sorocaba.sp.gov.br. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-2220. (Da Redação)