Cultura Mais Cruzeiro

‘Tecnossauros’, no Museu da Estrada de Ferro, será aberta dia 14

Exposição reúne objetos tecnológicos antigos, como máquina de escrever, máquina de calcular, rádio, vitrola, entre outros
‘Tecnossauros’, no Museu da Estrada de Ferro, será aberta dia 14
Mostra, que reúne objetos tecnológicos antigos, ficará aberta até o dia 31 com entrada gratuita. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (1/5/2019)

No próximo dia 14 será aberta, no no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), a exposição “Tecnossauros”. A mostra, organizada pela Secretaria de Cultura, pretende proporcionar ao público visitante uma viagem ao passado, por meio da exposição de objetos tecnológicos antigos, como computador, aparelho de fax, telefone, celular, câmeras fotográficas, televisão, máquina de escrever, máquina de calcular, rádio, vitrola, entre outros. A entrada será gratuita.

Leia mais  Museu Ferroviário passa por troca de janelas

 

A atração faz parte da programação em comemoração pelos 365 anos de fundação de Sorocaba, que serão comemorados dia 15. A mostra reunirá acervo do MEFS, do Museu Histórico Sorocabano (MHS) e também de colecionadores. “A ideia é instigar as pessoas a refletirem também sobre a rapidez da mudança e sobre o consumismo exagerado da nossa sociedade, como por exemplo, com o celular, que trocamos numa velocidade muito rápida, sem necessidade, apenas pela novidade”, destaca a museóloga Daniella Moreira.

De acordo com a Secretaria da Cultura, grupos interessados em fazer uma visita monitorada, de segunda a sexta-feira, devem entrar em contato com a equipe do museu pelo telefone (15) 3231-1026 ou pelo e-mail mefs@sorocaba.sp.gov.br.

A exposição “Tecnossauros” permanecerá em cartaz até dia 31 e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. O MEFS fica na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO