Cultura Mais Cruzeiro

Teatro Municipal recebe Pereira e Bellinati neste sábado (4)

Dupla celebra parceria musical marcada por afinidades, técnica e dedicação à música brasileira e ao violão
Municipal recebe Pereira e Bellinati
Dupla fará o show “Xodós”, do CD lançado em 2018. Crédito da foto: Tarita de Souza / Divulgação

O Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebe neste sábado (4), às 20h30, o show gratuito com os violonistas paulistanos Marco Pereira e Paulo Bellinati. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Leia mais  Banda sorocabana Alienpovo tem clipe em festival na Alemanha

 

Marco Pereira e Paulo Bellinati celebrarão uma parceria musical de quase cinco décadas, marcada por afinidades, técnica e dedicação à música brasileira e ao violão, na apresentação “Xodós”, do CD lançado em agosto de 2018 pelo selo Borandá. No repertório, arranjos instrumentais especialmente elaborados pelos violonistas na celebração de uma parceria musical de longa data.

Nas cordas de nylon do violão de Marco Pereira em sintonia com a sonoridade das cordas de aço de Paulo Bellinati, o trabalho “Xodós” é composto por músicas instrumentais de Dominguinhos, Nando Cordel, Anastácia e Dilermando Reis. E, ainda, composições próprias com arranjos que prezam pelo perfeccionismo técnico do violão clássico, sem perder a aproximação harmônica da música popular brasileira.

O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO