Cultura

Sesi Sorocaba tem vagas para iniciação teatral

As aulas estão previstas para iniciarem no início de março
O curso anual possui módulo de múltiplas linguagens. Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

Com turmas para crianças, jovens e adultos, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi Sorocaba recebe inscrições para o curso semestral gratuito de iniciação teatral a partir do dia 5 de fevereiro. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março.

As inscrições para beneficiários da indústria, dependentes, e alunos da rede de ensino Sesi-SP poderão ser feitas de 5 a 16 de fevereiro. Já o público em geral deve efetuar a inscrição no período entre 19 de fevereiro e 1º de março. As vagas remanescentes serão abertas até que as turmas estejam completas.

O curso anual possui módulo de múltiplas linguagens e é destinado ao público a partir de 8 anos que deseja experimentar aperfeiçoar o estudo das artes cênicas por meio da criação e montagem de um espetáculo teatral. Os alunos aprendem atividades que refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer na Secretaria Única do Sesi Sorocaba, munido com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor de idade. Para este curso haverá processo seletivo para o preenchimento das vagas. O Sesi fica na rua Duque de Caxias, 494, Mangal.

Cidadania

Criado em 1987, os Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania, especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona. Atualmente 21 unidades por todo o Estado de São Paulo cursos livres de iniciação teatral.

As aulas acontecem, em sua maioria, nos palcos dos teatros da rede Sesi-SP e são ministradas por especialistas da área, representantes das artes no interior e centro expandido de São Paulo, preocupados em garantir o mergulho criativo e facilitar a transposição do conhecimento artístico para outras esferas e situações de vida. Além dos cursos livres e oficinas temáticas, os núcleos promovem apresentações públicas de seus resultados ao final de cada ano letivo. (Da Redação)

Comentários