fbpx
Cultura

Sesi Sorocaba recebe Trupé com montagem ‘Do alto da santa cruz’

Montagem busca recriar o clima e a mística dos autos de Natal por intermédio da cultura popular brasileira
Sesi Sorocaba recebe Trupé com montagem ‘Do alto da santa cruz’
A montagem recria o clima e a mística dos autos de Natal. Crédito da foto: Adriano Sobral / Divulgação

O Sesi Sorocaba sedia nesta sexta-feira (7), às 19h, com entrada gratuita, em seu espaço de convivência, a apresentação da montagem “Do alto da santa cruz, vi o auto do menino luz”, da Trupé de Teatro.

A montagem busca recriar o clima e a mística dos autos de Natal, usando como pano de fundo a cultura popular brasileira e a própria história do grupo teatral e de tantos outros, pelo País, que a duras penas tentam sobreviver de seu mágico oficio.

Leia mais  Trupé de Teatro estreia ‘Manual de sobrevivência’ neste sábado

 

O espetáculo tem como base de sua concepção a linguagem do teatro baseada na mitológica história do nascimento de Cristo. A peça narra a história de três andarilhos que esperam a chegada de algo que nunca vem, algo que desejam rever. Com suas crenças, dúvidas, medos e anseios, esses personagens, moradores das praças e ruas do mundo, se encontram com o único objetivo de esperar.

Enquanto esperam, um jovem casal de músicos mambembes corre mundo com o intuído de levar sua música e sua arte, mas é surpreendido no caminho por uma inesperada surpresa, uma gravidez. Assim, quem espera e quem é esperado poderão enfim se reencontrar e rever o que tanto precisam, renovando esperanças e reiniciando ciclos.

Reservas de ingressos podem ser feitas pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os remanescentes serão distribuídos no local uma hora antes do início do espetáculo. O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caixas, 494, no Mangal. (Da Redação)

Comentários