Cultura Mais Cruzeiro

Sesi apresenta tributo à banda Pink Floyd neste sábado (13)

No Dia Mundial do Rock, Brain Damage realiza show gratuito neste sábado (13), a partir das 20h
Sesi apresenta tributo à banda Pink Floyd
A Brain Damage reproduz as canções originais da banda britânica, utilizando inclusive projeções em telão. Crédito da foto: Daniel Gonçalves / Divulgação

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Rock, lembrado neste sábado (13), o Sesi Sorocaba traz uma apresentação da banda Brain Damage, com um Tributo ao Pink Floyd, às 20h, com entrada gratuita.

Leia mais  Concertos celebram o Dia Internacional do Rock

 

A Brain Damage — formada por Paulo Mattiazzo (voz, guitarra, lap steel, e violão), Ganso — Anderson Ghinato (guitarra, violão e teclados), Panda (Renato Gonçalves) (baixo e voz) Nini — Nivea Barboza (voz) e Reinaldo Kramer (bateria e vocal) — reproduziu fielmente as canções originais, respeitando os arranjos e simulando os timbres bem como as interpretações. O repertório reúne os maiores sucessos de toda carreira da banda Pink Floyd, como “Time”, “Wish you were here”, “Comfortably numb”, “Another brick in the wall”, “Shine on you crazy diamond” e outras. A utilização da projeção em telão das imagens tão características da banda original também é um recurso explorado pela banda, que executa as canções em sincronia com as imagens, incluindo cenas da versão cinematográfica do álbum “The wall”.

Formada em Londres, em 1965, a banda Pink Floyd atingiu sucesso internacional com um trabalho marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, encartes de álbuns inovadoras e shows elaborados. O grupo britânico estreou tendo Syd Barrett como guitarrista e vocalista, Nick Mason na bateria, Roger Waters como baixista e vocalista e Richard Wright como tecladista e vocalista. Seus álbuns The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) fizeram história.

A apresentação acontecerá ao lado da cantina do Centro de Lazer e Esportes, que fica na rua Duque de Caixas, 494, no bairro Mangal, em Sorocaba. A classificação é livre. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo site Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). As entradas remanescentes serão distribuídas uma hora antes do início do espetáculo. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO