Cultura

Sesc exibe quatro longas de destaque no Indie Festival

Filmes têm sessões neste final de semana (13 e 14), sempre às 15h e às 17h, com entrada gratuita
Sesc exibe quatro longas de destaque no Indie Festival
Asako e Baku vivem um romance intenso e avassalador em “Asako I & II”. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba realiza neste final de semana (13 e 14), no teatro da unidade, o último fim de semana de exibição de uma seleção de filmes, de diferentes países, temáticas e estéticas, que foram exibidos no Indie Festival 2018. O evento propõe modos diversos do fazer cinematográfico com a circulação do cinema independente, contemporâneo e mundial.

Leia mais  Atividades do Sesc homenageiam as meninas-mulheres

 

Hoje, às 15h, será exibido o francês “O parque”, com direção de Damien Manivel. Um jovem casal tem seu primeiro encontro. Tímidos e inseguros, logo aproximam-se e, enquanto passeiam no parque, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação. Começa, então, uma noite escura. A classificação etária 12 anos. Às 17h será a vez de “A primeira noite de um homem”, dirigido por Mike Nichols. O filme conta a história do recém-formado Benjamin Braddock, que conquistou todas as honras possíveis na universidade, porém, o verdadeiro propósito da vida lhe parece um conceito evasivo e intangível. Induzido a ter um caso com a Sra. Robinson, tudo se complica quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine, filha de sua amante. A classificação etária 14 anos.

Sesc exibe quatro longas de destaque no Indie Festival
O francês “O parque” conta a história da paixão entre dois jovens. Crédito da foto: Divulgação

Amanhã, às 15h, a exibição será do polonês “Torre, um dia brilhante”, com direção de Jagoda Szelc. A história se passa num início de verão quando Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar sua primeira comunhão e os parentes começam a chegar. Entre eles, Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que permaneceu ausente nos últimos seis anos. Mas Mula desconfia de qualquer interação entre Kaja e Nina. Enquanto a presença de Kaja gera mudanças na família, ocorre uma série de eventos metafísicos. O medo de Mula cresce e ela deseja se livrar da irmã. Entretanto, há uma razão para o retorno de Kaja. A classificação etária 14 anos. Fechando a programação, às 17h será a vez da exibição de “Asako I & II”, dirigido por Ryusuke Hamaguchi. A trama fala de Asako e Baku, que vivem um romance intenso e avassalador. Porém, certo dia, o temperamental Baku desaparece. Dois anos mais tarde, depois de se mudar de Osaka para Tóquio, Asako encontra o duplo perfeito de Baku. A classificação etária é 12 anos.

Sesc exibe quatro longas de destaque no Indie Festival
O polonês “Torre, um dia brilhante” é dirigido por Jagoda Szelc. Crédito da foto: Divulgação

As exibições são gratuitas e para participar os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. O teatro oferece 270 lugares. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO