Cultura

Sesc apresenta filmes de produção independente no Indie Festival

Evento propõe modos diversos do fazer cinematográfico com a circulação do cinema independente
Sesc apresenta filmes do Indie Festival
“Antes que tudo desapareça” será exibido nesta quinta-feira (4), às 19h, com entrada gratuita. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba apresenta, a partir desta quinta-feira (4) até 14 de abril, uma seleção de filmes de diferentes países, temáticas e estéticas que foram exibidos no Indie Festival 2018. O evento propõe modos diversos do fazer cinematográfico com a circulação do cinema independente, contemporâneo e mundial.

Às 19h desta quinta-feira (4), será exibido “Antes que tudo desapareça”, produção japonesa dirigida por Kiyoshi Kurosawa. O filme conta a história de três alienígenas que viajam para a Terra para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo. A classificação etária 12 anos.

Amanhã, também às 19h, a exibição será do russo “Tesnota”, dirigido por Kantemir Balagov. A história se passa em 1998, no norte do Cáucaso, na Rússia. Ilana, sua família e amigos se reúnem para o noivado de seu irmão, David. Naquela noite, o jovem casal é sequestrado. Mas na pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão. Como a família conseguirá o dinheiro para salvar David? Ilana e seus pais, cada um à sua maneira, irão o mais longe possível para conseguir, independente dos riscos. A classificação etária é 16 anos.

Leia mais  Rodada definiu sete dos oito times que avançam às quartas

Para participar os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. As exibições acontecem no teatro da unidade. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO