fbpx
Cultura

Secretaria de Cultura premia destaques em Literatura e Artes Visuais

A cerimônia de premiação entregou os cheques simbólicos no valor de R$ 5 mil cada
Secult premia destaques em Literatura e Artes Visuais
Cerimônia de premiação aconteceu ontem no Chalé Francês, sede da Secretaria de Cultura. Crédito da foto: Divulgação

Artistas visuais e escritores que se destacaram em 2019 foram premiados nesta quinta-feira (7), pela Secretaria de Cultura (Secult), como destaques no Prêmio Anual Sorocaba de Literatura e no Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais. A cerimônia de premiação, com entrega dos cheques simbólicos no valor de R$ 5 mil cada, ocorreu no Chalé Francês, sede da Secult.

Leia mais  Prêmio de Literatura divulgará vencedores na quinta-feira (7)

 

No Prêmio Anual Sorocaba de Literatura 2019 os vencedores foram Carlos Carvalho Cavalheiro, pelo livro “Entre os serenos e os teares” (categoria ficção/ romance); Luciano Leite, pelo livro “Contos de uma cidade morta”, (ficção/contos); Fábio Duran dos Santos por “Reféns: quando o preconceito vence a medicina” (não-ficção) e Celso Ribeiro, autor de “Sorocoisas — manual de Sorocaba para principiantes” (não-ficção).

Já os vencedores do Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais foram Daniel Bruson, pela obra “Mulher caminhando à noite”; Eliete Della Viola, por “Carbono”, Maurício Felippe, por “A chama vazia”; Silvana Sarti, de “Sangue do meu sangue” e Thiago Alexandre Goya, por “Réplicas em abismo”. Em ambas as premiações, a avaliação dos trabalhos inscritos foi realizada por três peritos especialistas da área credenciados em edital próprio. (Da Redação)

Comentários