Cultura

Peça teatral retrata o lado sombrio das relações humanas

O espetáculo “Race”, com a Cia. Teatro Epigenia, será apresentado nestas sexta (20) e sábado (21) às 20h no Teatro do Sesi (rua Gustavo Teixeira, s/nº). Os ingressos gratuitos, que não foram reservados via internet, serão distribuídos uma hora antes da peça.

Escrita pelo autor norte-americano David Mamet, vencedor do prêmio Tony Awards, a mais importante premiação de teatro dos EUA, “Race” retrata as relações humanas e as diversas faces do preconceito. Nos bastidores da justiça, o espectador é instigado a refletir sobre como a discriminação pode partir de todos os lados.

“Race”, que é a segunda peça da premiadíssima Trilogia Mamet que estreou em 2014, começa quando um homem branco é acusado pelo estupro de uma mulher negra e resolve acionar o escritório de dois advogados, um negro e um branco, para construir sua defesa. Assim, os sócios terão que abrir feridas históricas para trazer a verdade à tona. Ao explorar infinitos aspectos e pontos de vista, o espetáculo dá autonomia ao público para tirar suas próprias conclusões.

Leia mais  Violinista Adam Totam faz recital na Fundec com Leonardo Fernandes

O dramaturgo é reconhecido pelos diálogos simples e profundos, além de trabalhar sob a ótica de que não há heróis ou vilões, mas diferentes e múltiplos lados da história. A direção é de Gustavo Paso.

Comentários

CLASSICRUZEIRO